Confederação Brasileira de Golfe

Torneio reúne golfistas cadeirantes em SP

22 de novembro de 2017

A Associação Esportiva São José (AESJ), de São José dos Campos (SP), promove neste sábado, dia 25 de novembro, a partir das 11h, no Clube de Campo Santa Rita, o PWC Disabled Golf Cup – Pro Am, um torneio beneficente de golfe adaptado por equipe, reunindo golfistas cadeirantes, profissionais e amadores convidados.

O torneio é uma parceria entre a Federação Paulista de Golfe (FPG) e a AESJ, sob coordenação da educadora física Juracy Barros, diretora de Golfe Adaptado da FPG.

Já estão confirmadas as presenças de golfistas cadeirantes de cinco cidades de São Paulo: São José dos Campos, Itu, Jacareí, Salto e Indaiatuba, num total de 12 cadeirantes, que jogarão em 12 equipes ao lado de 12 profissionais de golfe e 60 golfistas amadores (cinco por equipe).

Ex-jogadores de futebol como Careca, Zé Sérgio, Mazinho e Tita já estão confirmados no evento. O ex-tenista Carlos Kirmayr também irá prestigiar a competição.

Entre os profissionais de golfe confirmados estão Ricardo Kleinert, Steve Bergner, Marcelo Giumelli, Acácio Jorge Pedro e Juscelino Teixeira. Representantes da FPG, da Confederação Brasileira de Golfe e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPD) também estarão presentes.

As equipes serão compostas por um cadeirante, um profissional e três golfistas caminhantes. A modalidade será o “scramble adaptado”, onde o cadeirante dará a tacada inicial em todos os buracos, além das tacadas no green. Os demais golfistas ajudarão nas tacadas intermediárias.

A Associação Esportiva São José adaptou seu campo de golfe, com greens especiais, para receber os cadeirantes. O clube desenvolve um trabalho inédito com seu projeto para golfe adaptado, com aulas ministradas pelo professor Wanderley Garcia, sob a coordenação de Juracy Barros, diretora de Golfe Adaptado da FPG.

“A inclusão pelo esporte é nosso principal objetivo nesse projeto que já tem cinco anos de trabalho, sempre com excelentes resultados”, disse Juracy.

No próximo dia 8 de dezembro, a CBG promoverá um encontro entre o britânico Tony Bennett, presidente da European Disabled Golf Association (EDGA, na sigla em inglês) com Juracy e representantes do golfe adaptado brasileiro para que possam trocar experiências. Bennett estará no Brasil para ministrar, nos dias 6 e 7 de dezembro, o curso Gestão de Treinadores de Golfe da CBG em parceria com o PGAs of Europe.

O torneio terá patrocínio Master da Pricewaterhouse Coopers (PwC) Brasil, além de patrocínio de Terapêutica – Farmácia de Manipulação, Orthoservice, Real Grenn, Itograss, Betel, Temperminas e Nissan, que está oferecendo um carro para quem fizer hole-in-one no buraco 9. Entre os apoiadores e parceiros estão Decanter (vinhos), Breton (móveis), Viva Amazon (terapias), Rei do Peixe (restaurante), Mamoro Yoshikawa (decorações) e Natus Garden (vasos e decoração).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site