Confederação Brasileira de Golfe

CBG faz reuniões com PGA Tour e First Tee

05 de dezembro de 2017

A diretoria da Confederação Brasileira de Golfe esteve representada na etapa de encerramento do calendário 2017 do PGA TOUR Latinoamérica, o Shell Championship, realizado no International Links Melreese CC, em Miami, na Flórida (EUA).

Daniel Neves, diretor de Regras e de Relações Internacionais da entidade, participou de reuniões com o PGA TOUR e com representantes dos demais países que sediam torneios do circuito. Foram discutidas as diretrizes para 2018.

O Brasil foi elogiado pela eficiência e qualidade na realização do Aberto do Brasil, em outubro, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro. Foi aberta a oportunidade de o País sediar um segundo evento do PGA TOUR Latinamérica em 2018, a ser disputado no Estado de São Paulo.

O campo que sediou o Shell Championship também é sede do First Tee of Miami – o First Tee é o principal programa americano de desenvolvimento do golfe entre crianças e jovens. “Pudemos também nos reunir e discutir o programa de desenvolvimento de caráter e esportividade das crianças envolvidas no projeto e debater ideias que podem ser aplicadas nos atuais programas de desenvolvimento no Brasil, atualmente desenvolvidos em Toledo, no Paraná, e em Louveira, no interior paulista”, disse Neves.

“Foram muitas novidades e muita energia positiva para que possamos desenvolver cada vez mais essa área para o aumento do número de praticantes em nosso país”, disse Neves.

A participação da CBG no evento contou com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site