Confederação Brasileira de Golfe

Brasil Kids Golf Tour finaliza temporada e realiza seminário

11 de dezembro de 2017

O Brasil Kids Golf Tour, circuito voltado para crianças de até 12 anos, realizou suas duas últimas etapas do ano neste final de semana na capital paulista.

No sábado, dia 9, a etapa aconteceu no Clube de Campo de São Paulo. No dia seguinte, o domingo dia 10, foi a vez do São Paulo Golf Club receber os jovens golfistas. Euclides Gusi, presidente da CBG, acompanhou os torneios – a entidade é uma das apoiadoras do circuito.

Mais de cem crianças disputaram cada uma das etapas, que ainda tiveram fila de espera de dezenas de competidores.

Com as duas últimas etapas, foi finalizado o ranking 2017 do Brasil Kids Golf Tour. Os primeiros colocados do ranking foram Maria Eduarda Souza (feminino até 7 anos), Gabriela Hitoshi (feminino 8 e 9 anos), Pietra Fornari (feminino 10 e 11 anos), Isu Choi (feminino 12 anos), Luca Almeida (masculino até 6 anos), Leonardo Severini (masculino até 7 anos), Felipe Fittipaldi (masculino 8 anos), Nelson Shikicima (masculino 9 anos), Gabriel Holtz (masculino 10 anos), Pedro Miyata (masculino 11 anos) e Pedro Pelicioni (masculino 12 anos).

O Brasil Kids Golf Tour, lançado este ano, é um circuito para crianças de até 12 anos e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e patrocínio de Bradesco Private Banking, Embrase Segurança e Serviços, Neugebauer, MW2 Group e FCB, e apoio da CBG, FPG, U.S. Kids Golf, Saúde a Qualquer Hora e Delta.

Antes da competição de domingo, os profissionais americanos Don Law e Rick Heard, da Don Law Golf Academy, de Boca Raton, na Flórida, fizeram uma competição de precisão de putts, e, no final da rodada, um concurso de embocadas. As crianças adoraram.

Sábado, no Clube de Campo, Rick Heard e Don Law já haviam feito duas preleções para os pais e responsáveis pelos atletas e jogadores. Nelas, eles resumiram os ensinamentos acumulados em sua carreira, que estão transcritos em dois livros do Heard: “Daddy Caddy on the Bag”, para os pais que levam as bolsas dos filhos, e “Daddy Caddy Off the Bag”, para aqueles que já tem filhos competindo regularmente.

Seminário – Law e Heard, que viajaram a convite da Fundação Álvaro Almeida, com apoio da CBG, ministraram ainda, nesta segunda-feira, 11 de dezembro, no Embrase Golf Center, o centro de treinamento da FPG, o seminário “Kids Golf Academy”, para professores de golfe, capitães juvenis e demais interessados em conhecer os métodos de ensino para golfistas dessa idade. O auditório lotou.

Rick Heard é o professor de Bento Assis, gaúcho que foi campeão mundial de 2017, em Pinehurst, na categoria até 6 anos, e tem diversos livros sobre a parte mental do golfe e sobre a relação de pais e filhos no esporte. Já Don Law foi o professor do menino personagem central do filme The Short Game, disponível na Netflix, que retrata o mundo do US Kids e o motivo de seu sucesso.

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS

VEJA O RANKING FINAL COMPLETO

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site