Confederação Brasileira de Golfe

Brasil Kids Golf Tour fecha parceria com U.S. Kids Golf

18 de janeiro de 2018

O Brasil Kids Golf Tour, circuito de golfe para crianças de 4 a 12 anos criado pelo Instituto Álvaro Almeida, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), anunciou o calendário para o primeiro semestre do ano. O circuito traz uma grande novidade: agora, o Brasil Kids Golf Tour é oficialmente parte do U.S. Kids Golf Local Tours, ou seja, os torneios serão etapas regionais do circuito mundial da U.S. Kids.

A parceria entre Instituto Álvaro Almeida e US Kids Golf Foundation tem como objetivo

trazer o conhecimento, metodologia e as possibilidades que se abrem com a U.S. Kids para desenvolver cada vez mais nossos pequenos atletas e futuras estrelas.

Com o apoio da CBG e FPG, serão realizados dois tours no Estado de São Paulo em 2018 – um no primeiro e outro no segundo semestre. “Já estamos buscando possibilidades para realizar outros tours em grandes centros com grande concentração de golfistas infanto-juvenil no 2o semestre”, diz Felipe Almeida, responsável pelo Brasil Kids Golf.

Os torneios do primeiro semestre acontecerão nas seguintes datas:

17/3 – FAZENDA BOA VISTA

18/3 – SÃO FERNANDO GOLF CLUB

14/4 – FAZENDA DA GRAMA

15/4 – QUINTA DA BARONESA GOLF

12/5 – FAZENDA BOA VISTA

13/5 – TERRAS DE SÃO JOSÉ GOLF CLUB – TOUR CHAMPIONSHIP

O Brasil Kids Golf Tour, que passa a ser também São Paulo Local Tour da U.S. Kids, seguirá as regras e critérios de “Local Tour” da U.S. Kids Foundation. As inscrições deverão ser feitas através do site http://www.uskidsgolf.com/tournaments

Cada pai/responsável deverá se cadastrar no site, criar login e senha e associar jogador ou jogadores a seu nome. Após isso, quando abertas as vagas, os pais poderão inscrever seus filhos para quantos torneios do Tour quiser (é recomendável fazer a inscrição de todas etapas que for jogar de uma só vez).

O cadastro pode ser feito no seguinte endereço: https://www.uskidsgolf.com/user/login?destination=tournaments

Os 5 primeiros colocados e empatados do Brasil Kids Golf Tour de 2017 terão prioridade de inscrição no SP LOCAL TOUR.

Esses jogadores poderão acessar o site da U.S. Kids Golf e terão de 20/1 até 24/1 para realizarem suas inscrições. Os demais jogadores poderão se inscrever a partir de 25/1 até que se completem as vagas totais de cada etapa. Após isso, será criada uma lista de espera.

Todas etapas já estarão disponíveis para inscrição através do site.

O Local Tour possibilitará que os jogadores tenham um “Status Priority” que será dado de acordo com as posições do ranking após a última etapa. Esse status dará aos jogadores possibilidade de jogarem em torneios regionais internacionais como Holiday Classic, Copperhead Classic, entre outros, além do Mundial da U.S. Kids, que acontecerá em agosto em Pinehurst, na Carolina do Norte.

Para entender mais acesse:

O Brasil Kids Golf Tour está muito honrado de contar com a renovação de seus patrocinadores, que são Bradesco, WM2, Neugebauer e Saúde a Qualquer Hora.

Em 2018, o o  Brasil Kids Golf Tour/São Paulo Local Tour também terá o patrocínio do shopping  SP Market, do Grupo Financial e Polaris Investimentos, com apoio da CBG e da Federação Paulista de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site