Confederação Brasileira de Golfe

Thomas Choi e Laura Caetano vencem no Paraná

04 de fevereiro de 2018
campeoes

Thomas Choi (SP) e Laura Caetano (DF) foram neste domingo campeões das principais categorias da Etapa Paraná do Tour Nacional Juvenil, que aconteceu no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR).

Choi jogou uma volta final de 69 (-3) para finalizar o torneio com 214 tacadas (-2 no total, com parciais de 72/73/69). O vice-campeão foi Lucas Park, com 216 (-2, 78/68/70), seguido de Daniel Celestino, com 217 (par do campo, 75/70/72).

Os três – Choi, Park e Celestino – representarão o Brasil no Sul-Americano Juvenil, que acontece de 28 de fevereiro a 3 de março no Club El Rodeo, em Medelin, na Colômbia.

No feminino, Laura somou 228 (+12, parciais de 78/75/75). A vice-campeã foi Ana Sung Marques (SP), com 232 (73/82/77), seguida por Beatriz Junqueira (RJ), com 233 (78/77/78). Laura e Beatriz também estão no time brasileiro do Sul-Americano Juvenil – a equipe feminina será completada por Nina Rissi, que vive e treina na Espanha.

O campeão pré-juvenil foi Guilherme Grinberg (SP), com 219 (+3), resultado que também o colocou em 4º lugar na categoria geral. O vice-campeão pré-juvenil foi Marcos Park (SP), com 232 (+16), seguido por Rafael Kulb Benadiba (SP), com 233 (+17).

O título pré-juvenil feminino ficou com Meilin Hoshino (SP), com 244, seguida por Maria Julia Ribeiro (SC), com 280, e Michele Yin (RJ), com 317.

Os demais campeões foram Pedro Miyata (masculino D), Eduardo Yuji Nonaka (masculino E) e Sabrina Kim (feminino D).

Além do alto nível da disputa, a final ainda foi marcada pelo hole in one da paulista Karen Hoshino, no buraco 14, com um ferro 7. Coincidentemente, o mesmo buraco em que o paranaense Renato da Silva Filho realizou seu ace, na sexta-feira.

O torneio valeu pontos para os rankings nacional juvenil e mundial.

A etapa contou com o patrocínio via Lei de Incentivo das seguintes empresas: Consórcio Servopa, Mili, Condor e Elejor, além do apoio das Águas Sferriê e do Harbor Hotéis, que é o hotel oficial da Federação.

Os patrocinadores oficiais da FPCG são Poliservice, Kapersul, Carrér, Dorigo, Weiku, Elco, Otello e 10 pastéis.

A próxima etapa do Tour Nacional Juvenil acontece de 9 a 11 de março no Porto Alegre Country Club, em Porto Alegre (RS). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS

IMPORTANTE: 

O aplicativo (app) da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para smartphones está disponível nas lojas da Apple (Apple Store) e do Android (Play Store).

Acesse a loja de aplicativos de seu smartphone e busque por “CBG golfe” para encontrar o aplicativo e instalá-lo em seu aparelho.

Lá você também poderá ver os resultados completos de todas as competições válidas para o ranking brasileiro.

 

Confederação afiliada

Apoio

Mapa do Site