Confederação Brasileira de Golfe

Luiza Altmann estreia como profissional em 5º na Austrália

09 de fevereiro de 2018

A paulista Luiza Altmann começou com pé direito sua carreira como golfista profissional. Ela jogou uma rodada inicial de 68 tacadas (-4 em relação ao par do campo, que é 72) para começar a disputa do ActewAGL Canberra Classic empatada em 5º lugar. O torneio é uma etapa do Ladies European Tour (LET), principal circuito do golfe feminino europeu, e acontece no Royal Canberra Golf Club, na Austrália.

A segunda rodada – quando acontece o corte – acontece neste sábado (Luiza deve começar a jogar quando for início da madrugada no Brasil).

Com uma estreia sólida como essa, Luiza pode lutar por pontos para o ranking mundial, que serão a base para a definição de vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Luiza garantiu sua vaga no LET ao terminar em 37º lugar no 2018 Lalla Aicha Tour School Final Qualifying, seletiva final do LET disputada no final do ano passado.

A jovem golfista já representou o Brasil como amadora em diversas ocasiões, convocada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Também representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, em 2015.

ACOMPANHE OS RESULTADOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site