Confederação Brasileira de Golfe

Herik Machado é eleito melhor golfista do ano pelo COB

22 de fevereiro de 2018

O jovem amador gaúcho Herik Machado foi eleito melhor golfista de 2017 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A entidade anunciou nesta quinta-feira a lista dos melhores atletas de 51 modalidades esportivas no ano passado.

A escolha dos melhores em cada modalidade foi feita por um júri formado por dirigentes, jornalistas, ex-atletas e personalidades do esporte.

A premiação será realizada durante a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico, marcada para 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes com a escolha de Herik, uma das maiores revelações do golfe brasileiro dos últimos tempos. Ele é um garoto que tem um talento incrível e que ama o esporte e, além disso, é uma pessoa muito querida por todo o golfe brasileiro. Foi uma escolha muito acertada”, disse Euclides Gusi, presidente da CBG, que estará presente à premiação de Herik, no mês que vem.

No ano passado, Herik mais uma vez conquistou diversos títulos, e chegou a top 100 do ranking mundial amador (WAGR) pela primeira vez na carreira. Entre suas conquistas, destaque para o título de campeão mundial da Faldo Series e a conquista do 58º Campeonato Nacional por Golpes 2017, uma das principais competições do golfe argentino.

O gaúcho ingressou no golfe por meio de um projeto social desenvolvido por seu clube de origem, o Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento (RS), e pela Federação Rio-Grandense de Golfe (FRGG).

Herik tem contado com apoio da CBG, do Belém Novo Golfe Clube, seu clube atual, e da FRGG para treinar e competir.

No ano passado, o também gaúcho Adilson da Silva conquistou o prêmio do COB, que já havia ganho também em 2013. Em 2015, o golfista escolhido pelo COB foi o paulista Lucas Lee. No ano anterior, o agraciado foi Rafael Becker. Em 2012, quando o golfe passou a fazer parte da premiação, o melhor golfista foi Alexandre Rocha.

Confira a lista dos golfistas premiados desde a entrada do golfe na premiação:

2012 – Alexandre Rocha

2013 – Adilson da Silva

2014 – Rafael Becker

2015 – Lucas Lee

2016 – Adilson da Silva

2017 – Herik Machado

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site