Confederação Brasileira de Golfe

Time de Nick Faldo, com Herik Machado, fica em 8º nos EUA

14 de março de 2018

O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, jogou 72 (par do campo) nesta quarta-feira para terminar na 38ª colocação no Major Champions Invitational, que foi sendo disputado no Bella Collina, na Flórida (EUA). Herik foi convidado por Sir Nick Faldo, campeão de seis majores, para fazer parte de seu time na competição.

A equipe do golfista britânico ficou em 8º lugar, com +7. A vitória foi do time de Dustin Johnson, com -19. Herik jogou ao lado de outros três jovens golfistas escolhidos por Faldo para representá-lo nessa nova competição, criada por ele em conjunto com outros golfistas ganhadores de majors.

Disputaram a competição um total de 78 jovens golfistas, divididos em 20 times. Cada equipe representou um campeão de major, como John Daly, Keegan Bradley, Jim Furik, Jacklin, Dustin Johnson, Nancy Lopez, Rory McIlroy, Jack Nicklaus, Jerry Pate, Justin Rose, Adam Scott, Annika Sorenstam, Jordan Spieth, Henrik Stenson, Tom Watson, e Mark Weir. Houve também times representando Seve Ballesteros, morto em 2011, e Payne Stewart, morto em 1999, além de um time extra formado por golfistas individuais.

Herik viajou acompanhado de Luiz Felipe Miyamura, coach nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). A viagem de ambos conta com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Faldo Series – É importante ressaltar que o caminho que levou Herik Machado até esse evento se iniciou aqui no Brasil, mais especificamente com a vitória do gaúcho na Faldo Series South America Championship do ano passado. Por ter sido campeão geral do torneio, organizado pela CBG, Herik ganhou o direito de disputar a final mundial. Com a vitória na Faldo Grand Final, conquistou por mérito o convite de Faldo para representá-lo.

SAIBA MAIS AQUI SOBRE A FALDO SERIES NO BRASIL

RESULTADOS DO MAJOR CHAMPIONS INVITATIONAL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site