Confederação Brasileira de Golfe

Luiz Miyamura e Rodrigo Rangel participam em seminário da Missão do Time Brasil para o Sul-Americano de Cochabamba

19 de abril de 2018

A Confederação Brasileira de Golfe, representada pelo Coach Nacional Luiz Felipe Miyamura e pelo Coordenador Técnico Rodrigo Rangel, participou nos dias 17 e 18 de abril do Seminário de Chefes de Equipe dos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018, realizado nas dependências do COB, no Rio de Janeiro, RJ. Esse evento teve como objetivo principal apresentar informações gerais sobre os Jogos e a estrutura da Missão.

O Chefe da Missão, Marco Antonio La Porta, Vice-Presidente do COB, fez a abertura explanando como está composta a delegação brasileira, a importância da competição e a necessidade do planejamento logístico.

Durante o evento, que contou com a participação de diversos representantes das modalidades em disputa, a equipe de Operações Internacionais do COB apresentou vídeos sobre os Jogos e das áreas de competição, vila e alimentação. Também realizaram palestras de temas específicos de cada área da Missão como credenciamento, transporte, alimentação, uniformes, antidoping, serviços médicos, além exercícios de simulação operacional.

Além disso, Luiz Felipe e Rodrigo Rangel tiveram a oportunidade de tirar dúvidas especificas com cada área, através de um atendimento individualizado.

“Com certeza o seminário foi de grande valia, pois estas informações são de suma importância na preparação dos nossos atletas, que estão treinando visando uma brilhante participação nos jogos” frisou Miyamura.

“Familiarizar os atletas com os serviços e a estrutura de uma grande competição internacional é um desafio, mas tenho certeza que todos entenderão a dimensão do evento” diz Rangel.

Com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio de recursos da Lei Agnelo Piva, a participação de Miyamura e Rangel foi uma grande experiência para a equipe brasileira de golfe, que terá os atletas Herik Machado e Lauren Grinberg competindo em provas individuais, além de Luiz Felipe como chefe de equipe.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site