Confederação Brasileira de Golfe

Laura Caetano e Lucas Park: campeões do 35º Aberto de Brasília

22 de abril de 2018

Lucas Park, segundo colocado no Sul Americano Juvenil jogado na Colômbia neste ano e que defende o Paradise Golf Club, liderou os três dias do torneio e faturou o título do 35º Aberto de Brasília, jogando 210 tacadas (67-68-75). Eduardo Vasconcellos, do Gávea Golf & Country Club jogou 217 (82-70-75) e conquistou a segunda posição, Matheus Park do Paradise Golf ficou com a terceira colocação com 221 (74-76-71).

“Gostaria de agradecer a Deus, meus pais, meu irmão Matheus e meu coach, por mais esta conquista. Joguei muito bem nos dois primeiros dias, os greens estavam duros e rápidos. Estou confiante para jogar bem o Sul Brasileiro na próxima semana” diz Park.

Feminino: Laura Caetano, do clube anfitrião, não teve dificuldades para vencer o torneio com 236 tacadas (78-79-78), seguida de Karen Hoshino do São Paulo Golf Club com 245 (80-85-80). Luiza Caetano, jogadora local ficou com a terceira posição com 247 (88-78-80).

“É muito bom jogar em casa, tendo o apoio da minha família e meus amigos, e dar meu melhor toda vez que entro em campo. Foi uma experiencia muito boa ganhar o torneio no meu clube”, disse Laura.

Prêmio nearest do the pin: oferecido pela Alabastour, que consiste em 7 dias e 6 noites de hospedagem no Westgate Leisure Resort em Orlando, USA, foi conquistado por Renato Deusdara do Clube de Golfe de Brasilia, que colocou a bola mais próxima da bandeira no buraco 4.

Os resultados completos de todas categorias podem ser consultados aqui

O torneio, que teve validade para o ranking nacional e mundial de golfe, tem o patrocínio de Itaipu Binacional e apoio da CBG, Alabastout Viagens, FPG, Camargo Alfaiataria e Espumante Henkell.

O próximo torneio valido pelo ranking nacional é o Aberto Sul Brasileiro, que será disputado no Porto Alegre Country Club de 29 de abril a 01º de maio.

A CBG, como apoiadora do evento, disponibilizou o programa Bluegolf para gerenciamento do torneio, além de apoio da equipe técnica para auxílio na gestão do torneio.

A Confederação Brasileira de Golfe tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através da Lei Agnelo Piva, para suporte na organização do 35º Aberto de Brasília.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site