Confederação Brasileira de Golfe

CBG participa de congresso da Federação Sul-Americana de Golfe

15 de maio de 2018
CBG_Golfe_Daniel_Neves

Daniel Neves representou a CBG em um congresso da Federação Sul-Americana de Golfe (FSG), realizado na última sexta-feira (11). O diretor de relações internacionais da entidade máxima do golfe nacional discutiu temas como a definição das sedes e datas do Sul-Americanos a partir de 2019 e a criação de um campeonato Sul-Americano Infantil “Mas Golf”. A viagem de Neves teve apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) via Lei Agnelo Piva.

Todas as dez federações nacionais filiadas à Federação Sul-americana de Golfe se reuniram na sede do PGATour em Ponte Vedra, durante a realização do maior evento de golfe da organização. “Os trabalhos foram abertos pelos principais dirigentes do PGTOur destacando a presença dos países sul-americanos e a sua importância no crescimento do golfe na região, discutindo estratégias utilizando casos de sucesso”, relatou Neves. “Seguindo a ordem do dia, foram aprovados os relatórios financeiros de 2017 e destacados os torneios onde tivemos a representatividade da região”.

Foram eleitos os novos integrantes do Comitê de regras e seus períodos foram estendidos para quatro anos, além da definição das sedes dos campeonatos sul-americanos parava gestão 2019, e revogada a autorização de conselhos para jogadores a partir de seus delegados e coaches, em campeonatos individuais.

Por fim, foi discutida a maior interação entre os países da região, tanto no que diz respeito a participação em torneios, quanto em desenvolvimento de projetos, com a participação do PGATour também como colaborador. O próximo congresso ordinário ficou agendado para novembro, durante a Copa Los Andes, no Uruguai.

Confederação afiliada

Mapa do Site