Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros profissionais pelo mundo

12 de junho de 2018
CBG_Golfe_rodrigolee01

O fim de semana teve diversos golfistas brasileiros competindo pelo mundo, com destaque para o Bupa Match Play, que encerrou a primeira metade da temporada do PGA Tour Latin America. Veja os resultados:

Três brasileiros disputam o Bupa Match Play, do PGA Tour Latin America

Rodrigo Lee foi o brasileiro melhor colocado no Bupa Match Play, disputado em Playa del Carmen, no México, torneio que marcou o encerramento da primeira metade da temporada do PGA Tour Latin America – e o primeiro evento organizado pelo circuito regional no formato match play, em que os golfistas disputam os buracos em duplas, em formato eliminatório. Lee superou o americano Mark Silvers ao fechar 17 buracos com 68 tacadas, 2 abaixo do seu oponente, na fase melhor de 32. Na fase seguinte Lee caiu para o argentino Matías Simaski, ao completar 18 buracos com 69 tacas, uma acima do adversário.

Alexandre Rocha e Rafael Becker também participaram do torneio, mas caíram na primeira fase para o americano Hunter Hamrick e para o argentino Clodomiro Carranza, respectivamente. O destaque ficou para o finlandês Toni Hakula, que se tornou o primeiro campeão de um evento Match Play no PGA Tour Latin America, ao superar o argentino Sebastián Saavedra na final.

Luiza Altmann compete pelo Ladies European Tour Access Series

Luiza Altmann disputou o Viaplay Ladies Finnish Open 2018, torneio que valia pontos para o ranking do Ladies European Tour Access Series. Ela fechou a competição com 160 tacadas, 16 acima do par, no 106º lugar, e não passou o corte. Após três dias de torneio, a campeã foi a sueca Julia Engstrom, com 214 tacadas, -2.

Mechereffe disputa etapa do Web.com

Ainda no fim de semana Fernando Mechereffe disputou o Rust-Oleum Championship, torneio do circuíto Web.com, mas não passou o corte para o terceiro dia. Ele fechou o torneio com 143 tacadas, 1 abaixo do par. Após quatro dias de disputa, o campeão foi o americano Chase Wright, com 271 tacadas, -4.

Confederação afiliada

Apoio

Mapa do Site