Confederação Brasileira de Golfe

CBG visita COB e Maria Lenk para parcerias futuras

23 de junho de 2018

A equipe técnica da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) visitou nessa quinta-feira (21) a sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Centro de Treinamentos Maria Lenk, no Rio de Janeiro, visando futuras parcerias. A ideia é usar todos os serviços que o CT tem para a melhoria da performance dos golfistas brasileiros.

O coordenador técnico Rodrigo Rangel, a preparadora física Africa Alarcon e o técnico Luiz Miyamura participaram das reuniões, que representaram uma fase inicial de planejamento e identificação das necessidades para os atletas. Depois de definida essa parte, a CBG deverá fazer uma solicitação formal ao COB para uso da estrutura.

Os três representantes da CBG conheceram o laboratório e as áreas de fisiologia, bioquímica, biomecânica e biomedicina, conversaram com os profissionais de cada área para identificar as avaliações que podem ajudar os golfistas. Também conheceram a área de preparação física e fisioterapia, onde já iniciaram as conversas para atendimento dos atletas.

“Nós viemos para uma reunião com a equipe técnica do centro de treinamento do Time Brasil para montar um planejamento de atendimento dos atletas do programa de alto rendimento da CBG”, disse Rodrigo Rangel. “Foi um encontro muito produtivo, porque o COB tem esse CT de nível internacional, com equipamentos de altíssima performance para análise e avaliação de atletas em diversas áreas. Além de uma equipe de profissionais altamente capacitados para fazer essas avaliações. Assim poderemos conhecer melhor cada atleta e melhorar a forma de treinamento deles”, complementou.

A parceria, se firmada, também poderá ajudar a equipe de cientistas a produzirem pesquisas nacionais sobre o golfe. Assim, ganham os golfistas, com melhoria da saúde e performance, a CBG, que consegue melhorar os treinamentos e apoiar cada vez mais os atletas, e o COB e Time Brasil, que aumentam o conhecimento sobre a modalidade.

 CBG_Golfe_TimeBrasil_02_reuniaoCBG_Golfe_TimeBrasil_03_africa_jaqueta

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site