Confederação Brasileira de Golfe

Herik Machado abre vantagem no 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil

06 de julho de 2018
IMG_9095

O brasileiro Herik Machado foi o grande destaque do segundo dia do 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, realizado nessa quinta-feira (6), ao fechar a segunda volta em apenas 65 tacadas, 6 abaixo do par, 132 nos dois dias somados. Com isso ele lidera o torneio masculino com -10, 9 tacadas a frente do segundo colocado. A competição segue até domingo (8), quando serão conhecidos os campeões.

O segundo colocado no torneio masculino é o argentino Juan Noba, que também fez grande volta nessa sexta e fechou com 67 tacadas, -4, totalizando 140 nos dois dias somados. Felipe Hasson é o terceiro, com 72 (+1), à frente do até então co líder Matias Lezcano, da Argentina, que não teve boa volta e fechou com 76 (+5), e agora está em quarto lugar.

A Taça Mario Gonzalez, com duplas masculinas, também tem o Brasil na frente, com Herik Machado e Lucas Park com 280 tacadas somadas, -4, com os argentinos Matias Lezcano e Horacio Carbonetti em segundo, com 293, +9. A dupla do Chile formada por Agustin Errazuriz e Carlos Bustos está em terceiro, com 295 tacadas, +11.

No torneio feminino a peruana Micaela Farah Alva teve dia inspirado e fechou a segunda volta com 69 tacadas, 2 abaixo do par, e lidera, superando a até então líder e atual campeã Agustina Gomez Cisterna, da Argentina, que fez 75 tacadas, +4. A melhor brasileira é Lauren Grinberg, que fez 73 tacadas, +2, e subiu para a quarta colocação.

O 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e recursos da Lei Agnelo Piva. O Campo Olímpico do Rio de Janeiro é apoiador oficial e o Best Western Premier Americas Fashion o hotel oficial do torneio.

Confira todos os resultados em: https://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg18/event/cbg181/contest/4/leaderboard.htm

Imagem: Gustavo Garrett/CBG (mais fotos em http://www.cbg.com.br/?page_id=7081&id=447)

Confederação afiliada

Mapa do Site