Confederação Brasileira de Golfe

CBG realiza pela primeira vez no Brasil o Curso Internacional TPI Nível 1, para formação técnica no golfe

13 de julho de 2018

A Confederação Brasileira de Golfe trouxe, pela primeira vez no Brasil, o curso internacional para treinadores de Golfe TPI (Titleist Performance Institute) Nível 1, em São Paulo. As atividades foram abertas nesta sexta-feira, dia 13, na Academia Competititon Training Gym, no Jardim Pamplona Shopping. E a iniciativa foi um grande sucesso. As primeiras 50 vagas se esgotaram rapidamente, superando as expectativas dos próprios organizadores. Ao todo, foram 65 inscritos, incluindo representantes de 5 estados diferentes e alunos de Peru e Argentina. Entre as presenças especiais do esporte brasileiro, a campeã mundial de atletismo Fabiana Murer, e Josue Medeiros, representante do Centro de Treinamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“É um momento muito especial, pois estamos iniciando o TPI Nível 1, que está sendo ministrado pela primeira vez no Brasil. É uma oportunidade de trazer um conhecimento grande na modalidade para os jogadores, fisioterapeutas, profissionais de educação física e do esporte. O curso apresenta toda a biomecânica do golfe, movimentos, o que envolve cada ação, quais são as necessidades do atleta, ou seja, tudo que beneficia a performance. Foi uma luta trazer o curso para o país, mas conseguimos. Já estamos pensando no Nível 2, que é totalmente online. Assim, poderemos proporcionar condições cada vez melhores para os nossos profissionais”, explica Euclides Gusi, presidente da CBG, que proferiu a mensagem de abertura dos trabalhos (foto abaixo).

Euclides Gusi 01_TPI_Crédito Danielle Marinho

O TPI Nível 1 consiste em 3 etapas: a fase 1, online e preparatória para as demais. A fase 2 acontece na sala de aula, com as partes teórica e prática, sob orientação dos professores Dave Phillips e Lance Gill, dos Estados Unidos. Por último, no sábado, dia 14, seminário e a avaliação final do curso.

Na aulas, os alunos terão contato com as características principais do golfe, swing dos atletas e protocolos de exercícios, utilizando mais de 60 exemplos praticados no mundo todo. Além disso, o curso ensina a identificar limitações físicas que possam causar ineficiências no desempenho de um jogador e dominar soluções simples para colocá-los de volta aos trilhos.

A próxima edição do TPI já tem data marcada e acontecerá na Filadélfia, nos Estados Unidos, nos dias 26 e 27 de julho de 2018. Para mais informações, clique no seguinte link: http://www.mytpi.com/

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site