Confederação Brasileira de Golfe

Prefeito de Hamamatsu visita a CBG e oficializa convite para estadia durante os Jogos de Tóquio 2020

25 de julho de 2018

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) recebeu nessa quarta-feira (25) a visita de uma comitiva da cidade japonesa de Hamamatsu, anunciada oficialmente pelo Comitê Olímpico do Brasil nessa segunda (23) como base de aclimatação para o golfe para os Jogos de Tóquio 2020. O prefeito Suzuki Yasutomo e o presidente da câmara de vereadores Iida Sueo formalizaram o convite a Euclides Gusi, presidente da CBG, para que atletas e delegação brasileira fiquem hospedados em sua cidade durante o período de aclimatação e também durante os Jogos Olímpicos.

“Hamamatsu está a espera dos golfistas brasileiros. É uma cidade acolhedora, toda a comunidade do golfe será muito bem-vinda. E, dentre todas as prefeituras do Japão, nossa cidade tem o prefeito que mais entende e gosta de golfe”, disse bem humorado Suzuki Yasutomo, que de antemão convidou Euclides Gusi para uma partida em sua cidade. “Estamos aguardando a Seleção Brasileira de Golfe e todos vocês de braços abertos em nossa cidade. Temos grande sinergia com o Brasil e estamos preparando Hamamtsu para uma grande recepção”, complementou Iida Sueo.

Além do golfe, Hamamatsu foi escolhida pelo COB como base de aclimatação para modalidades como beisebol, ginásticas, judô, remo, rugby e tênis de mesa. Abriga campos de golfe de nível internacional em um complexo próximo ao serviço de trem bala, que oferece deslocamento rápido até Tóquio.

“Quero agradecer em nome da Confederação Brasileira de Golfe. Estamos muito honrados com a visita do prefeito e do presidente da câmara de vereadores de Hamamatsu, que vieram aqui cordialmente nos convidar para que nossa equipe olímpica se instale na cidade deles”, reforçou Euclides Gusi. “É a cidade japonesa com maior número de brasileiros per capita, totalmente pronta para nos receber. A CBG e o COB têm a preocupação e o interesse em levar nossos atletas até lá, então agradeço novamente a visita e o convite”.

Além do prefeito e do presidente da câmara de vereadores, a comitiva de Hamamatsu contou com a presença de Hiroyasu Nakamura, da divisão de promoção do esporte, e Seiko Terada, diretora geral de promoção cultural.

 

Imagem: Adib Fraxe/Studio 32

Legenda: O prefeito de Hamamatsu Suzuki Yasutomo e o presidente da câmara de vereadores Iida Sueo ao lado de Euclides Gusi, presidente da CBG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site