Confederação Brasileira de Golfe

PGA TOUR Latinoamérica abre a segunda metade da sua temporada com dois torneios no Brasil

26 de julho de 2018

O PGA TOUR Latinoamérica e a Confederação Brasileira de Golfe anunciaram nessa quinta-feira (26) que a segunda metade da temporada do PGA TOUR Latinoamérica começará em São Paulo com dois eventos seguidos em dois campos diferentes desta cidade. O São Paulo Golf Club Championship está marcado para acontecer entre os dias 10 e 16 de setembro no São Paulo Golf Club, enquanto o 65º JHSF Aberto do Brasil, evento que foi criado em 1945, será disputado entre os dias 17 e 23 de setembro na Fazenda Boa Vista, que fica a uma hora de carro de São Paulo, em Porto Feliz. Estes dois torneios serão o 10º e 11º eventos do calendário 2018 do PGA TOUR Latinoamérica. A relação completa dos eventos da segunda metade será anunciada na próxima semana.

Tanto o São Paulo Golf Club Championship quanto o 65º JHFS Aberto do Brasil terão membros do PGA TOUR Latinoamérica competindo no formato “stroke play” (por tacadas) em 72 buracos, com um total de 132 jogadores cada. Ambos terão uma bolsa de US$175.000,00, com 31.500,00 dólares destinados ao campeão. Adicionalmente, os eventos do Brasil farão parte do Bupa Challenge, uma competição de cinco eventos que premiará o jogador que ganhar mais dinheiro nestes eventos do PGA TOUR Latinoamérica realizados no Brasil, Guatemala, Equador e República Dominicana.

O PGA TOUR Latinoamérica já realizou seis torneios no Brasil desde a sua fundação em 2012 e esta será a primeira vez na história do Tour que o país sediará mais de um evento em uma temporada.

“Este é um grande momento na história do PGA TOUR Latinoamérica. Todos os anos que viemos para o Brasil tivemos uma experiência fenomenal e agora temos a oportunidade de jogar dois eventos seguidos em uma das cidades mais dinâmicas e vibrantes do mundo, o que nos deixa muito animados”, disse Jack Warfield, Presidente do PGA TOUR Latinoamérica. “Uma das marcas registradas deste Tour é a variedade de países por onde passamos e as diferentes culturas que nossos jogadores experienciam enquanto lutam pelos seus maiores sonhos no golfe profissional. Anunciar para os nossos jogadores que eles disputarão dois eventos em campos do calibre do São Paulo Golf Club e Fazenda Boa Vista é algo que realmente nos empolga.”

“É um privilégio indescritível para o nosso país sediar eventos do PGA TOUR Latinoamérica a cada ano, desde 2012. Para nós é uma honra ter dois torneios oficiais aqui no Brasil. Damos as boas vindas aos jogadores, equipe e administradores que estarão aqui em setembro para o São Paulo Golf Club Championship e para o 65º JHSF Aberto do Brasil”, disse Euclides Gusi, Presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

“Também estamos felizes em fazer essa parceria com a Confederação Brasileira de Golfe, que tanto faz para promover o nosso esporte nesta parte do mundo. Essa parceria sempre foi muito forte”, continuou Warfield. “Poder trabalhar de perto com marcas de respeito como a Bupa e JHSF apenas realça onde estamos como Tour e o tipo de empresas com as quais fazemos negócios. Estou realmente satisfeito em voltar para o Brasil, onde podemos mostrar nossos jogadores para fãs que amam o golfe e também apresentar o esporte para aqueles que ainda não estão familiarizados com ele.”

De acordo com o Diretor da JHSF, Humberto Polati, que está patrocinando o 65º JHSF Aberto do Brasil, esta é uma oportunidade que a empresa não poderia perder. “O PGA TOUR Latinoamérica é o Tour com mais prestígio na região e este torneio será um grande evento e uma excelente oportunidade para os nossos convidados ficarem imersos em uma experiência única com os melhores jogadores da região”, disse Polati. “O golfe tem muito em comum com os valores da JHSF: excelência, qualidade, inovação e satisfação do consumidor. Acima de tudo, o torneio contribuirá para o fortalecimento da posição de mercado da JHSF e da sua relação com seus clientes. Será uma oportunidade única para os nossos clientes e suas famílias estarem perto das grandes estrelas do golfe atual.”

Polati também destacou o fato do torneio acontecer na Fazenda Boa Vista, da JHSF, que faz parte de um projeto mundial de desenvolvimento de áreas rurais e a única instalação no Brasil com dois campos de 18 buracos – respectivamente desenhados pelos membros do Salão da Fama do Golfe Mundial, Arnold Palmer e Randall Thompson.

Os torneios do Brasil também serão determinantes para o campeão do Bupa Challenge 2018. “Estamos muito satisfeitos em trazer o Bupa Challenge novamente ao Brasil e expandir nossa parceria com o PGA TOUR Latinoamérica neste país que é fundamental para a nossa empresa através da nossa subsidiária Care Plus”, disse Moses Dodo, Gerente Geral da Bupa Global Latin America. “O patrocínio destes eventos no Brasil reforça nosso comprometimento em ajudar as pessoas a viverem vidas mais longas, saudáveis e felizes.”

A temporada 2018 do PGA TOUR Latinoamérica começou em março com nove eventos em sete países diferentes durante a primeira metade da temporada: Guatemala, Mexico, Argentina, Costa Rica, República Dominicana, Jamaica e Equador. O americano Tyson Alexander é atualmente o número um da Ordem de Mérito, a qual entrega cartões para a temporada 2019 do Web.com Tour para os seus cinco primeiros colocados.

Sobre o PGA TOUR

Com os melhores jogadores de golfe do mundo, o PGA TOUR engaja, inspira e impacta positivamente nossos fãs, parceiros e comunidades ao redor do mundo.

O PGA TOUR co-sanciona mais de 130 torneios no PGA TOUR, PGA TOUR Champions, Web.com Tour, PGA TOUR Latinoamérica, Mackenzie Tour-PGA TOUR Canada e PGA TOUR Series-China. Membros do PGA TOUR representam os melhores jogadores do mundo, originários de 25 países (85 membros são de fora dos Estados Unidos). Mundialmente, os torneios do PGA TOUR são transmitidos para mais de 1 bilhão de lares em 226 países e territórios em 23 idiomas. Virtualmente todos os torneios são realizados como organizações em fins lucrativos para maximizar as arrecadações. Em 2017 os torneios de todos os Tours arrecadaram um recorde de mais de 180 milhões de dólares para entidades carentes locais e nacionais, elevando o total histórico para US$2,65 bilhões.

A página web do PGA TOUR é PGATOUR.COM, o site nº 1 em golfe, e a empresa tem sua sede principal em Ponte Vedra Beach, Flórida.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site