Confederação Brasileira de Golfe

CBG convoca equipe para o 30º Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe

01 de agosto de 2018
Golfe_CBG_30_SULAMERICANO_PReJUVENIL_MONTAGEM_MariaJulia_Guilherme_Rafael_Meilin_Stefano_MariaEmilia

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convocou nessa segunda-feira (30) a equipe que representará o Brasil no 30º Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, a ser realizado em Lima, no Peru. Ao todo seis atletas foram chamados e terão um fim de semana de treinamento intensivo com a equipe técnica da CBG nos dias 4 e 5 de agosto, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

“Essa convocação é muito importante para o Brasil, porque a gente trabalha com as categorias de base. A garotada vai com o compromisso de representar o País da melhor maneira possível, mas ainda não existe uma cobrança tão grande de resultados, como no juvenil, a partir dos 15 anos”, afirma Luiz Miyamura, técnico da Seleção Brasileira de Golfe, que complementa: “a ideia é justamente prepará-los para quando chegarem no último estágio do juvenil conseguirem melhores resultados. Essa primeira vivência internacional permite outra visão de treinamento e performance, o que motiva esses jovens para seguirem melhorando cada vez mais”.

A equipe feminina será representada por Meilin Hoshino (SP), Maria Julia Ribeiro (SC) e Maria Emília Pereira (RJ), enquanto o time mascilino terá Guilherme Grinberg (SP), Stefano Thrane (SP) e Rafael Kulb Benadiba (SP). O técnico será Victor Bortolucci e a preparadora física África Alarcon.

O 30º Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe será realizado de 5 a 8 de setembro, no Los Inkas Golf Club, em Lima, no Peru. A CBG, com recursos da Lei Agnelo Piva, arcará com as despesas de passagem aérea, ajuda de custo e seguro viagem, enquanto hospedagem, alimentação e transfer local são de responsabilidade da Federação Peruana de Golfe.

 

Montagem: Gustavo Garrett/CBG

Confederação afiliada

Mapa do Site