Confederação Brasileira de Golfe

Lauren Grinberg e Lucas Park vencem Aberto da FPCG

09 de agosto de 2018
CBG_Golfe_LucasParkLauremMaringa

O 17º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), terminou no último domingo (5), no Maringá Golf Club, em Maringá, Norte do Paraná, com os títulos de Lauren Grinberg e Lucas Park. O torneio, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking nacional, teve a primeira rodada cancelada por causa de fortes chuvas. Os campeões lideraram de ponta a ponta a competição.

Lauren foi o grande destaque da competição. Com 134 (67-67) tacadas, dez abaixo do par, ela conquistou um novo recorde no campo de Maringá. No sábado, Lauren fechou o dia jogando oito abaixo nos últimos 11 buracos, com um eagle e seis birdies, e no dia seguinte jogou cinco abaixo nos últimos seis buracos, com um eagle e quatro birdies. Este foi o segundo título consecutivo válido para o ranking mundial, já que, na semana anterior, ela havia conquistado o Campeonato Brasileiro Juvenil. Fernanda Lacaz conquistou o vice-campeonato com 155 (82-73) tacadas, seis à frente de Ana Sung Marques, que terminou com 161 (79-82).

Entre os homens, Lucas Park foi o único a jogar duas voltas abaixo do par e também o único homem a quebrar 70 na semana. Lucas venceu com 139 (70-69) tacadas, depois de fazer quatro birdies e um único bogey – no 17 – na volta final. Esse foi o terceiro título do ranking mundial de Lucas, em 2018, depois de vencer o Aberto de Brasília, e de ser campeão geral e sub 18 da etapa sul-americana da Faldo Series, no São Fernando. João Paulo Albuquerque foi o vice-campeão, com 143 (72-71) tacadas, e Marcos Negrini, foi o terceiro, com 146 (75-71).

Confederação afiliada

Mapa do Site