Confederação Brasileira de Golfe

Brasil será sede de etapa do QSchool do PGA TOUR Latino América

29 de novembro de 2018

Após realizar pela primeira vez na história duas etapas seguidas do PGA TOUR Latino América, o golfe brasileiro recebeu mais uma importante notícia. Nesta quinta-feira (29), o TOUR anunciou que o Campo Olímpico do Rio será sede de uma das etapas do QSchool, competição que define os membros do torneio, um dos principais circuitos profissionais do mundo. A etapa brasileira será realizada entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

“Essa é mais uma grande conquista da CBGolfe e do Brasil. Em 2018 sediamos duas ótimas etapas do PGA TOUR Latino América, e agora conseguimos trazer mais um evento profissional, o torneio qualificatório. Grande chance para nossos profissionais mostrarem seu potencial”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Além do Brasil, o PGA TOUR anunciou as outras três etapas do QSchool: Mission Inn Resort and Club, em Howey-In-The-Hills, Florida (de 8 a 11 de janeiro), Estrella del Mar Golf & Beach Resort, em Mazatlan, México (22 a 25 de janeiro), e Canuelas Golf Club, em Buenos Aires, Argentina, simultânea com a etapa do Rio de Janeiro.

Todas as etapas serão realizadas em campos de 72 buracos, no formato de stroke play, e o custo de inscrição é de US$ 2 mil por golfista. Em cada uma delas serão classificados os 35 melhores e empatados. Cada vencedor terá cartão completo para toda temporada, enquanto os dez finalistas seguintes de cada etapa participarão de toda primeira metade da temporada de 2019. Eles estarão sujeitos à remanejamento na segunda metade da temporada e os 24 jogadores restantes e empatados receberão o status condicional e serão elegíveis para esses remanejamentos.

“O mundo viu nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 como é fantástico o Campo Olímpico de Golfe. E os jogadores do PGA TOUR Latino América aprenderam a mesma coisa quando realizamos dois eventos oficiais lá. Qualquer jogador que se inscreva para este Torneio de Qualificação em particular é uma surpresa. O campo é um teste justo de golfe que desafiará todas as partes de seus jogos, e eles farão tudo isso no que rapidamente se tornou um dos melhores campos nesta parte do mundo”, disse Jack Warfield, Presidente do PGA TOUR Latino America.

O PGA TOUR prevê que cada um dos quatro torneios de qualificação terá 120 jogadores disputando sua afiliação ao PGA TOUR Latino América.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site