Confederação Brasileira de Golfe

Nota de pesar – Falece Mario Gonzalez, maior golfista brasileiro de todos os tempos

29 de julho de 2019

O golfe brasileiro está de luto. É com grande pesar que a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) comunica o falecimento de Sr. Mario Gonzalez, o maior golfista brasileiro de todos os tempos, na noite desta segunda-feira (29), aos 96 anos.

Com carreira brilhante, o golfista gaúcho Mario Gonzalez foi vencedor do Campeonato Amador Brasileiro por nove vezes e campeão do Aberto Brasil outras oito vezes. Venceu diversas vezes campeonatos abertos em clubes brasileiros e detém o recorde nacional de 16 vitórias internacionais, vencendo, entre outros títulos, quatro vezes o Campeonato da Argentina, duas vezes o Aberto da Argentina, duas vezes o Aberto do Uruguai e uma vez o Campeonato Amador da Espanha, além do Aberto da Espanha e o título amador do Aberto da Inglaterra. Representou ainda o Brasil em 16 Copas do Mundo.

Tem em sua homenagem a Taça Mario Gonzalez, disputada anualmente entre duplas por países durante o Campeonato Amador do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país.

A CBGolfe presta suas condolências a todos os familiares de Mario Gonzalez e lamenta a perda inestimável para o golfe nacional.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site