Confederação Brasileira de Golfe

Etapa do Q School para o PGA TOUR Latinoamérica na Argentina será aberta apenas a golfistas da América Latina

19 de dezembro de 2019

Os profissionais brasileiros que tiverem interesse em disputar o PGA TOUR Latinoamérica na próxima temporada terão mais um grande incentivo. Isto porque a etapa do Q School para o circuito na Argentina será aberta apenas a golfistas da América Latina. Ao todo serão 35 cartões disponíveis para os inscritos na etapa.

Os demais torneios qualificatórios – três ao todo –, serão abertos a golfistas de todas as nacionalidades, e junto com a etapa argentina irão determinar os membros da temporada 2020 do TOUR. Os interessados em se inscrever para o Q School da Argentina podem fazer sua inscrição em: https://qtregistration.pgatourhq.com/registration/tour/8/information até o dia 2 de janeiro de 2020.

As quatro sedes de 2020 serão Mission Inn Resort & Club em Howey-In-The-Hills, Flórida, e Weston Hills Country Club em Fort Lauderdale, Flórida, com ambos eventos acontecendo simultaneamente entre os dias 7 e 10 de janeiro; Estrella del Mar, em Mazatlán, México (14 a 17 de janeiro); e Cañuelas Golf Club em Buenos Aires, Argentina (de 28 a 31 de janeiro).

Cada um dos Torneios Classificatórios para 2020 serão disputados no formato por tacadas e disputados em 72 buracos, sem corte, e com um total de 132 jogadores. A Classificatória apenas para latinos em Buenos Aires será limitada para jogadores dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panam, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Confira as datas e locais dos Torneios de Classificação para o PGA TOUR Latinoamérica:

Torneio Data Campo Cidade
Torneio de Classificação nº 1 7-10 janeiro Mission Inn (El Campeon) Howey-In-The-Hills, Flórida
Torneio de Classificação nº 2 7-10 janeiro Weston Hills Country Club Weston, Flórida
Torneio de Classificação nº 3 14-17 janeiro Estrella del Mar Mazatlán, México
Torneio de Classificação apenas para Latinos 28-31 janeiro Cañuelas Golf Club Buenos Aires, Argentina

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site