Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros no Abierto de la República

02 de abril de 2008

Há apenas quatro meses, o brasileiro Alexandre Rocha terminou empatado em terceiro lugar no Abierto de La Republica, torneio profissional mais antigo e importante do continente, que foi vencido pelo paraguaio Marco Ruiz. A partir desta quinta-feira, Rocha e Ruiz voltam à Argentina para disputar a edição 2008 do torneio, que passou para o primeiro semestre – isso explica os poucos meses que separam os dois eventos.

O 103º Abierto Visa de la República presentado por Peugeot acontece de quinta-feira dia 3 a domingo dia 6 no Hurlingham Golf Club – o mais antigo e famoso campo de golfe da Argentina. Trata-se de um par 70 com 6.452 jardas. “Em Jurlingham você precisa jogar bem do tee, ser esperto e seguir a estratégia correta. Muitos jogadores não respeitam o campo pelo fato de ele ser curto, mas ele pode ser muito perigoso para quem for agressivo”, disse o argentino Daniel Vancsik, um dos favoritos ao título. Angel Cabrera, vencedor do US Open do ano passado, não disputará o campeonato – na semana seguinte, ele jogará nos EUA o Masters de Augusta, um dos quatro majors do Grand Slam do golfe.

Além de Rocha, o Brasil também estará representado pelo carioca Phillipe Gasnier. O torneio vai distribuir US$ 200 mil em prêmios e é válido para o Tour de Las Americas e para o European Challenge Tour, o circuito de acesso ao European Tour.

Os resultados online do torneio poderão ser conferidos aqui.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site