Confederação Brasileira de Golfe

Em último dia com chuva, André Tourinho termina participação no LAAC em 3º lugar

19 de janeiro de 2015

Mesmo tendo algumas horas de interrupção devido ao mal tempo, o último dia do LAAC confirmou todas as expectativas desse grandioso torneio.

A última rodada teve que ser suspensa por algumas horas devido ao mal tempo. Mesmo assim não foi motivo para atrapalhar a participação da equipe brasileira e o bom desempenho de André Tourinho, que jogou 4 abaixo do par e conquistou o terceiro lugar fazendo 279 strokes. Daniel Ishii foi o segundo brasileiro melhor colocado, na 34ª posição, com 296 strokes. Pedro Junqueira e Hérik Machado ficaram empatados na 44ª colocação, com 299 strokes, Tomaz Pimenta encerrou a participação brasileira na 50ª posição, com 301 tacadas e Luiz Jacintho, sentindo dores no ombro não passou o corte do segundo dia.

Para Nico Barcellos, chefe da equipe brasileira , “Certamente o Torneio LAAC irá revolucionar o golfe amador na America Latina. Ter a oportunidade de jogar o Masters em Augusta, US e British Amateur e já estar pré-classificado para as etapas finais do British Open e US Open irá fazer muitos amadores pensarem bem antes de se tornarem Profissionais. Internamente este evento irá melhorar o nível de nossos Torneios válidos para o Ranking Mundial, pois o critério de classificação para o LAAC é pelo WAGR.

O campeão do LAAC 2015 foi o chileno Matias Rodrigues, finalizando com 277 strokes. O segundo lugar foi do argentino Alejandro Tosti, com 278 strokes e dividindo o terceiro lugar com André Tourinho, o mexicano Alvaro Ortiz, com 279 tacadas.

Para ver o resultado final clique no link: http://www.laacgolf.com/scoring/

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site