Confederação Brasileira de Golfe

Golfe é destaque no Meu Ibira

25 de janeiro de 2015

Nem o sol forte que fez no dia 24 de Janeiro na cidade de São Paulo impediu que centenas de frequentadores do Parque Ibirapuera conhecessem e praticassem o Golfe, uma modalidade esportiva diferente da qual estão acostumados, durante as comemorações do aniversário de 461 anos de São Paulo no parque Ibirapuera.

A Confederação Brasileira do Golfe (CBG), em parceria com a Rede Globo e com o apoio local da Federação Paulista de Golfe, proporcionou gratuitamente à população presente ao parque a oportunidade de dar as primeiras tacadas e aprender mais sobre o esporte que, após 112 anos, retorna aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Estavam disponíveis ao público além de instrutores qualificados, equipamentos apropriados para a prática, principalmente para aqueles que nunca tiveram contato com o Golfe, além de orientação de como e onde praticar a modalidade na cidade de São Paulo. Mais de 350 pessoas foram conhecer de perto os benefícios da prática do Golfe.

O evento “Meu Ibira” é uma realização da Rede Globo, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, e que contou pela primeira vez com a participação do Golfe através de acordo de parceria com a Confederação Brasileira de Golfe.

“Este tipo de iniciativa faz parte da estratégia nacional do programa Golfe para Vida que é o de proporcionar a oportunidade, aos diversos tipos de público, de conhecer e praticar o golfe pela primeira vez, além de saber onde pode dar continuidade ao aprendizado do esporte. Teremos iniciativas similares em outras cidades em parceria com as Federações Regionais” ressalta Marcio Galvão, Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site