Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida apresenta o esporte a 10 mil crianças nas férias em Curitiba

05 de fevereiro de 2015

O Programa Golfe para a Vida, iniciativa inédita da Confederação Brasileira de Golfe que já levou o ensino da modalidade a mais de 50 mil crianças no Brasil, expandiu seus horizontes em Curitiba durante o Festival de Férias de Verão da Prefeitura Municipal. Em janeiro, mais de 10 mil crianças puderam ter contato com o esporte com atividades lúdicas de aprendizado durante os dez dias do evento.

A parceria da Federação Paranaense e Catarinense e Golfe (FPCG), CBG e Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (SMELJ) de Curitiba possibilitou o atendimento de moradores de todos os bairros da capital paranaense.

O programa foi aplicado em nove regionais: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, Centro Industrial de Curitiba, Fazendinha/Portão, Matriz, Pinheirinho e Santa Felicidade. Cada uma destas regionais desenvolveu as atividades em cinco lugares diferentes.

As aulas de golfe no Festival de Férias foram ministradas por 20 profissionais de educação física e estagiários que já haviam recebido um dia inteiro de treinamento em dezembro de 2014, no Centro de Referência Qualidade de Vida e Movimento (CRQVM).

Boqueirao 4Boca Maldita 1As aulas de golfe foram realizadas com o kit soft golf em ginásios, quadras poliesportivas, praças e até no tradicional calçadão da Rua XV de Novembro, conhecido como “Boca Maldita”, provando que no esporte não há limites para o aprendizado e para o estímulo à convivência em grupo. Esporte e cidadania se uniram para o crescimento social, ocupação esportiva de espaço e busca por novos talentos.

 

Portao Fazendinha 4Boca Maldita 2Nesta verdadeira maratona de divulgação do esporte, realizada entre os dias 12 e 16 e 19 e 23 de janeiro, estiveram presentes, além dos instrutores de golfe, o staff da FPCG com Sakae Tamura (vice-presidente), Euclides Gusi (gerente executivo) e João Rodolfo de Souza (coordenador administrativo). Também participaram os atletas juvenis Ulisses de Toledo Junior (index 0,2), Diego Aragon, Nikolas e Camila Kogiaridis.

“O golfe tem como características fundamentais a formação de caráter e o desenvolvimento de habilidades motoras, concentração, foco e atenção. Crianças e adolescentes estão sempre em busca de novas atividades e desafios. A parceria do poder público com entidades desenvolvedoras do esporte é fundamental em projetos como o “Golfe para a Vida”, que busca a integração social, e busca também despertar o interesse por um fascinante esporte que fará parte das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No festival de férias de Curitiba pudemos iniciar um trabalho com a prefeitura que pretendemos ampliar significativamente nos próximos anos”, diz Daniel Neves, presidente da FPCG.

“Somente com o comprometimento e a determinação aplicados pelas Federações e Clubes poderemos realizar projetos de inclusão social sustentável para o futuro. A grandeza de propósitos da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe nos levar a crer que em curto prazo teremos o engajamento de todas as Federações. Obrigado e parabéns à Federação Paranaense e Catarinense de Golfe”, enalteceu Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

O programa, que conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio técnico-financeiro do R&A, já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, a exemplo de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, capacitando mais de 230 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando cerca de 50 mil crianças que tiveram o primeiro contato com o esporte.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site