Confederação Brasileira de Golfe

Luciane Lee fica em 4º em sua estreia como profissional

23 de fevereiro de 2015

Em sua estreia como golfista profissional , a paulista Luciane Lee, da equipe de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), foi neste domingo 4ª colocada no Gateway Classic, disputado no Longbow Golf Club, em Mesa, no Arizona (EUA). O torneio iniciou a temporada 2015 do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, o principal circuito profissional feminino do mundo.

Luciane somou 210 tacadas (parciais de 71/71/68) para terminar empatada em quarto com outras nove competidoras. A campeã foi a amadora americana Hannah O´Sullivan, com 201 (67/65/69), que, aos 16 anos, se tornou a mais jovem campeã do circuito.

Irmã do profissional Lucas Lee e prima de Angela Park, a maior golfista profissional brasileira da história, com mais de US$ 2 milhões em prêmios na carreira, Luciane entra na briga pela vaga para o golfe no Rio 2016. O resultado no Gateway Classic a fez entrar no ranking mundial feminino profissional na 752ª posição. Ela é a segunda melhor brasileira da lista – o primeiro lugar está com Miriam Nagl, que vive na Alemanha e que está em 599º lugar.

VEJA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site