Confederação Brasileira de Golfe

Golfe é sucesso de público na praia de Copacabana

02 de março de 2015

Em mais uma parceria de sucesso, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a Rede Globo levaram o golfe até a Praia de Copacabana na última quarta-feira, dia 25. O evento aconteceu no Quiosque da Globo, que fica na orla de uma das praias mais conhecidas do mundo.

O projeto Golfe para a Vida, da CBG, deu aulas de golfe a mais de 200 pessoas que passaram pelo estande. “Pessoas de diversas idades e classes sociais puderam dar tacadas e entender um pouco mais o esporte”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, que foi um dos professores, juntamente com Laerte Fernandes e Tiago Silva. “Foi incrível como algumas pessoas pegavam bem na bola depois de algumas dicas”, comentou Barcellos.

Foram montadas três estações de golfe próximas ao estande: duas de approach e uma de putting. “Quisemos dar uma visão geral de como é o jogo. A maioria das pessoas nunca tinha visto golfe antes”, diz Barcellos. Foram utilizados tacos de soft golf, que são equipamentos próprios para o ensino da modalidade para novatos.

A ação foi semelhante à realizada no projeto Curta a Praia, também organizado pela Rede Globo, quando a CBG levou o golfe para a Praia do Recreio.

O evento, que é focado em esportes olímpicos, vai até o domingo, dia 1º, com uma exposição gratuita de fotos e objetos relacionados ao maior evento esportivo do mundo. Entre os itens em exibição estão tacos de golfe, que se juntam a duas camisas da seleção brasileira de vôlei, rugby, handebol, um quimono da seleção brasileira de judô, equipamentos de badminton e uma bola de rugby.

O Golfe para a Vida, um programa nacional de expansão de golfe brasileiro através da inclusão social, já foi implementado em Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Até o momento, já capacitou mais de 230 professores de educação física de escolas públicas e privadas e de vilas olímpicas, que proporcionaram uma primeira experiência com o esporte a mais de 50 mil crianças do ensino fundamental. O programa conta com o apoio do R&A, patrocínio do HSBC e recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

crédito das fotos: Divulgação e Mari Ares

copacabana globo (1) copacabana globo (2) copacabana globo (3) copacabana globo (4) copacabana globo (5) copacabana globo (6) copacabana globo (7) gpv praia copa nico (2) gpv praia copa nico (1) gpv praia copa nico (6) gpv praia copa nico (5) gpv praia copa nico (3)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site