Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros disputam Brasil Champions de olho em 2016

04 de março de 2015

Os brasileiros encaram o Brasil Champions como uma verdadeira oportunidade de ouro. Além de lutarem por uma vaga nas Olimpíadas do Rio-2016, eles vão disputar a maior premiação do golfe no país, US$ 850 mil. A competição, apresentada pelo HSBC, acontece de 12 a 15 de março no São Paulo Golf Club e faz parte do Web,com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

Os brasileiros que têm pontos no ranking mundial confirmados são os paulistas Lucas Lee (653º no ranking mundial), Rafael Becker (657º) e Alexandre Rocha (808º). O primeiro lugar no Brasil Champions pode levar um golfista a ficar entre os 300 melhores do ranking, aumentando assim as chances de conquistar a vaga olímpica.

“É um grande torneio, muito bem organizado, e que dá uma chance ótima pra nós brasileiros. É uma competição que pode mudar a vida de qualquer um, pois uma vitória pode levar ao PGA Tour, então a expectativa é grande. Se o jogo encaixar nessa semana, muito bom. Senão, vou usá-la para me preparar para o PGA Tour Latinoamérica”, diz Rafael Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2014.

Outros três profissionais brasileiros também irão competir. O paranaense Daniel Stapff (1º do ranking brasileiro), o gaúcho Rafael Barcellos (2º) e o carioca Felipe Navarro. Eles atualmente não possuem pontos válidos no ranking mundial e, assim como os outros, jogarão a convite do patrocinador.

Melhor golfista amador brasileiro na atualidade, o carioca André Tourinho também irá participar por indicação da CBG, para ganhar experiência e se profissionalizar em breve. Ele faz parte do programa de Alto Rendimento da entidade e tem se destacado em torneios internacionais, com um recente terceiro lugar no Latin America Amateur Championship e um segundo lugar no Sul-Americano Amador.

Uma vitória no Brasil Champions pode dar um impulso na carreira de qualquer um dos brasileiros. Benjamin Alvarado, que venceu em 2013, se tornou o primeiro golfista chileno a chegar no PGA Tour graças à conquista no São Paulo Golf Club e saltou de 538º no ranking para 286º na semana seguinte. No ano passado, o americano Jon Curran, vencedor do torneio, foi da 1.312ª posição para a 419ª e também carimbou sua entrada no PGA Tour.

A lista completa dos participantes será divulgada em breve. Os convites ao público serão gratuitos e devem ser solicitados pelo email convite@brasilchampions.com.br .

Apresentado pelo HSBC, o Brasil Champions também tem como patrocinadores a BMW, Sportv, Multiplus, KPMG, Aleatory e Klabin. Nespresso é o café oficial. Rolex é o relógio oficial. A revista Época Negócios é media partner. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe e promoção da IMX. O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e com apoio do São Paulo Golf Club e da Gafisa e chancela do Web.com Tour.

www.brasilchampions.com.br

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site