Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Becker ganha Prêmio Golfista do Ano Rolex CBG

11 de março de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe e a Rolex promoveram nesta quarta-feira a entrega do Prêmio Golfista do Ano Rolex CBG para o profissional paulista Rafael Becker. A cerimônia aconteceu no São Paulo Golf Club, em São Paulo, durante a abertura do Brasil Champions, o maior torneio de golfe do continente. Rolex é o relógio oficial da competição.

Becker foi o golfista brasileiro de maior destaque em 2014. Ele se profissionalizou em 2013 e, desde então, vem obtendo excelentes resultados na carreira. Ainda no final de 2013, ele foi quarto colocado na etapa São Paulo do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, e ganhou seu primeiro prêmio em dinheiro. Com isso, ganhou vaga na final da Série de Desenvolvimento do PGA Tour Latinoamérica, na qual ficou em quinto lugar, garantindo um cartão para disputar o PGA Tour Latinoamérica em 2014.

Em novembro, ele se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do circuito mais importante do continente, ao conquistar o Aberto do Brasil. Com um total de três top 10 no circuito, terminou a temporada em 11º lugar no continente. Em 2015, sua meta é ficar entre os cinco primeiros e conquistar espaço no Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

No final do ano passado, por indicação da CBG, Becker ganhou do Comitê Olímpico Brasileiro o prêmio de “Melhor Atleta do Ano” na modalidade, numa festa de gala no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Becker será uma das atrações brasileiras do Brasil Champions, evento organizado pela CBG e promovido pela IMX que acontece de quinta a domingo (12 a 15).

“A parceria com a Rolex é uma honra. Esse prêmio já é um marco no golfe brasileiro. O Rafael Becker está galgando todos os degraus de nossa plataforma de golfe profissional para chegar à elite do golfe mundial. Ele representa uma nova geração de campeões que ainda trará muitos títulos para o País”, diz Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

“A Rolex tem orgulho de ser um dos principais parceiros dos eventos e jogadores do universo do golfe ao redor do mundo. A trajetória desta parceria de longa data entre a Rolex e o golfe é marcada por eventos emblemáticos como o Open Championship, o mais antigo torneio de golfe , o US Open, Masters, Ryder Cup, dentre outros. A Rolex também patrocina um seleto número de jogadores talentosos como Tiger Woods, Paul Michelson, Martin Kaymer e Retief Goosen. No Brasil, temos a satisfação de estarmos associados à CBG desde 2011 no processo conjunto para o desenvolvimento do esporte. O Prêmio Golfista do Ano Rolex CBG visa estimular e reconhecer talentos como Rafael Becker. Desejamos ao Rafael sucesso na sua carreira e que ele continue a servir de exemplo a ser seguido pelos futuros talentos brasileiros”, diz Stephan Meili, Diretor Geral da Rolex do Brasil.

“É uma honra imensa receber um reconhecimento desses de um parceiro tão importante do golfe mundial e brasileiro, ainda mais no início da minha carreira”, diz Becker. “Queria agradecer à Confederação Brasileira de Golfe, que tem dado um grande suporte ao esporte no País, e especialmente à minha família, ao meu treinador, Steve Bergner, ao meu preparador físico, Paulo Mazzeu, e ao meu quiroprata, Christopher Ananiadis.”

A Rolex e o golfe – A Rolex é um importante parceiro dos eventos, jogadores e protagonistas do golfe mundial e tem concentrado esforços para desenvolver esse esporte. Referência em matéria de precisão cronométrica, solidez e confiabilidade em todo o mundo, a Rolex é há mais de 30 anos o relógio oficial do Open Championship, o mais antigo de todos os torneios de golfe, no qual competem os melhores jogadores do planeta. Esta eminente competição é organizada pelo R&A, autoridade encarregada das Regras de Golfe oficiais estabelecidas pelo Royal and Ancient Golf Club of St Andrews que, há mais de 250 anos, preservam a integridade do esporte. Há muitos anos, tanto o R&A quanto as Regras de Golfe mantêm parcerias com a Rolex.

A Rolex também está associada ao USGA (United States Golf Association), o equivalente americano do R&A, que organiza o reputadíssimo U.S. Open Championship. Em colaboração com o R&A, a USGA administra o golfe nos quatro cantos do mundo e, ao mesmo tempo que se empenha para promover e dar apoio a este esporte, zela pela aplicação das Regras do Golfe. A Rolex também tem orgulho de estar associada ao Masters, um dos torneios do Grand Slam do golfe, organizado todos os anos nos Estados Unidos, no Augusta National Golf Club (Geórgia). Como a Rolex, o Masters é uma instituição reconhecida por seu apego à tradição, além de ser o único torneio de destaque do qual os competidores participam mediante convite.

Ainda no âmbito do golfe masculino, a Rolex também é o Relógio Oficial de torneios de renome, como os World Golf Championships, o World Cup of Golf, o The Players Championship, o Tour Championship e o Dubai World Championship. Além disso, é o Relógio Oficial dos principais circuitos de golfe: PGA Tour, European Tour e Asian Tour. Empenhada em favorecer o desenvolvimento deste esporte de excelência, a marca também está ao lado dos maiores campeonatos amadores do mundo. A Rolex também patrocina um número reduzido de jogadores talentosos. Além dos “Big Three” – Arnold Palmer, Jack Nicklaus e Gary Player –, figuram entre os Embaixadores da Rolex Tiger Woods, Tom Watson, Fred Couples, Bernhard Langer, Phil Mickelson, Retief Goosen, Martin Kaymer, Luke Donald, Rickie Fowler, Matteo Manassero, Adam Scott, Jordan Spieth, Annika Sorenstam e Lorena Ochoa. Profundamente envolvida no golfe feminino, a Rolex é por sinal Patrocinadora Master dos Rolex Women’s World Golf Rankings, primeiro sistema de classificação mundial de jogadoras de golfe.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site