Confederação Brasileira de Golfe

Luciane Lee e Candy Hannemann em campo

25 de março de 2015

A luta por uma vaga no golfe feminino em 2016 terá mais um capítulo esta semana, com a disputa do Florida´s Natural Charity Classic, em Lake Wales, na Flórida (EUA), de sexta a domingo. Pela primeira vez na temporada, duas brasileiras estarão em campo numa etapa do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, o mais importante do golfe profissional feminino no mundo.

Uma delas é Luciane Lee, que estreou como profissional com um 4º lugar no primeiro torneio da temporada do Symetra Tour, o Gateway Classic, em uma das estreias mais impressionantes da história do golfe brasileiro em circuitos internacionais de ponta.

O resultado levou Luciane ao 3º lugar do Money List do circuito naquela semana (hoje este em 14º, pois não pôde jogar o torneio seguinte). Também a fez ingressar no ranking mundial feminino de golfe profissional na 752ª colocação (hoje este em 762º). Ela está atrás da paranaense Miriam Nagl, em 630º lugar (ela disputava o Ladies European Tour, mas parou por conta da gravidez).

Luciane é egressa do programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, e já representou o Brasil em diversos torneios ao redor do mundo, convocada pela Confederação Brasileira de Golfe.

Vale lembrar que o Brasil tem uma vaga garantida tanto no masculino quanto no feminino por ser o País sede. Serão classificados os brasileiros melhor posicionados no ranking mundial em julho do ano que vem. E o Symetra Tour, além de dar vagas para o LPGA Tour, o circuito feminino mais importante do mundo, também distribui pontos para o ranking mundial.

Outra novidade do torneio desta semana é a reestreia da carioca Candy Hannemann, que retorna ao golfe profissional feminino aos 34 anos, depois de uma pausa de seis anos por conta de uma lesão no punho. Ela jogou no LPGA Tour de 2003 a 2009, e decidiu voltar a competir após uma visita ao Gavea Golf, no Rio de Janeiro.

ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS DO TORNEIO

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site