Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida dá mais de 600 aulas no Parque Ibirapuera

26 de abril de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e projeto Golfe para a Vida, em parceria com a Rede Globo e com apoio da Federação Paulista de Golfe (FPG), proporcionaram um primeiro contato com o golfe a mais de 600 pessoas no último sábado no Parque do Ibirapuera, durante mais uma edição do projeto Meu Ibira, na capital paulista. O evento comemorou os 50 anos da emissora.

Das 9h às 17h, os frequentadores do parque puderam dar tacadas numa área aberta próxima ao Auditório Ibirapuera. Foram utilizados kits de soft golf do programa Golfe para a Vida – são tacos de plástico, ideais para iniciantes, com bolas macias e alvos lúdicos. A maioria do público era composta por crianças, mas dezenas de adultos também aproveitaram para dar suas primeiras tacadas.

“Meus filhos adoraram a iniciativa. Já tínhamos visto golfe na TV e no videogame, mas nunca tínhamos tido a chance de dar uma tacada. O evento está de parabéns. Quero experimentar novamente o esporte e quem sabe venha a praticá-lo no futuro”, disse o empresário Gustavo Menezes, que participou da ação.

Essa foi a segunda vez que o Golfe para a Vida participou de uma ação no parque. Em janeiro, a CBG e a FPG participaram da edição de janeiro do Meu Ibira, que comemorou o aniversário da cidade.

“O evento foi um sucesso. Nosso objetivo era apresentar o esporte a um público que ainda não o conhecia, e o atingimos plenamente”, diz Marcio Galvão, diretor executivo da Confederação Brasileira de Golfe. A entidade também já fez ações semelhantes em praias do Rio de Janeiro e em ruas de Curitiba.

O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 260 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando cerca de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.

VEJA AQUI A GALERIA DE FOTOS COMPLETA

gpv meu ibira abr 15 (10) gpv meu ibira abr 15 (9) gpv meu ibira abr 15 (1) gpv meu ibira abr 15 (2) gpv meu ibira abr 15 (3) gpv meu ibira abr 15 (4) gpv meu ibira abr 15 (5) gpv meu ibira abr 15 (6) gpv meu ibira abr 15 (8)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site