Confederação Brasileira de Golfe

CBG anuncia nome de brasileiros para o Pan Toronto 2015

20 de maio de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) anunciou nesta quarta-feira o nome dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá. O Brasil terá quatro representantes no golfe, que será disputado pela primeira vez na competição – em 2016, o esporte retorna aos Jogos Olímpicos na Rio 2016 após uma ausência de 112 anos.

Representarão o Brasil no masculino o gaúcho Adilson da Silva, atual 284º colocado no ranking mundial profissional, e o amador carioca André Tourinho, atual 49º colocado no ranking amador mundial. No feminino, conquistaram as vagas Luiza Altmann (SP), melhor brasileira no ranking mundial amador, em 393º lugar, e atual número 1 do Brasil, e Clara Teixeira (RJ), atual campeã brasileira amadora e 2ª do ranking brasileiro. As vagas foram definidas de acordo com os critérios definidos pela organização dos Jogos.

Participarão da disputa do golfe no Pan de Toronto 32 atletas no masculino e 32 no feminino. Estarão em disputa medalhas individuais e também por duplas. O torneio de 72 buracos, sendo 18 por dia, acontecerá de 16 a 19 de julho no Angus Glen Golf Club.

“Temos um time bastante forte e competitivo, que está muito animado para representar o Brasil na estreia do golfe nos Jogos Pan-Americanos”, diz Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Adilson Silva, 43 anos, único golfista profissional da delegação, estaria classificado para a Rio 2016 se os jogos fossem hoje. Atualmente, ele vive na África do Sul e disputa torneios do Sunshine Tour (circuito profissional sul-africano), do Asian Tour (circuito asiático) e European Tour (circuito europeu). Tourinho, de 25 anos, é outro destaque da delegação: neste ano, foi bronze no Latino-americano Amador e prata no Sul-Americano Amador. É o golfista brasileiro melhor posicionado no ranking amador mundial na história, sendo o primeiro a ter chegado entre os 50 melhores do mundo. Ele faz parte da equipe de golfe da Marinha.

Luiza Altmann, de 17 anos, vive e treina nos EUA e é uma das grandes revelações do golfe nacional. É atualmente a segunda melhor juvenil sul-americana no ranking mundial, e pretende se profissionalizar em 2016. Clara Teixeira, de 21 anos, foi campeã brasileira amadora em 2014 e também já viveu e treinou nos EUA. Faz parte do time de golfe da Força Aérea Brasileira.

ADILSON DA SILVA BRASIL DIA 2 DSC_0856 Andre Tourinho (40)Clara Teixeira bx (2) Luiza Altmann (2)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site