Confederação Brasileira de Golfe

Golfe faz sucesso no Festival Esportivo Transforma, do Rio 2016

26 de maio de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe, por meio do projeto Golfe para a Vida, participou no último sábado do primeiro Festival Esportivo do Transforma de 2015, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O evento reuniu mais de 1.800 participantes, que puderam experimentar dezenas de esportes.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

O esporte fez sucesso entre os visitantes da comunidade. Foram ministradas centenas de aulas de golfe, dadas por Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, pelos regional coachs Tiago Silva e Laerte Fernandes, e pelas professoras de Educação Física Sonia Lenice e Paula de Oliveira, do CIEP Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda. Ambas fazem parte do grupo de professores capacitados pelo Golfe para a Vida para introduzir o projeto nas escolas do Rio de Janeiro.

Os juvenis Celia Luz, Pedro Pozzi e Eduardo Pozzi, do Itanhangá Golf Club, também ajudaram a ministrar as aulas. Mauricio Pinto, coordenador nacional do Golfe para a Vida, acompanhou o evento. Foram utilizados os equipamentos de soft golf do projeto.

O Transforma – Programa de Educação Rio 2016, do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é desenvolvido em parceria com as escolas e Vilas Olímpicas da cidade do Rio de Janeiro para criar oportunidades para que estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciem os Valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentem novos esportes e se engajem nos Jogos.

Participaram do Festival Esportivo Transforma ídolos do esporte como os atletas olímpicos Edgar Oliveira (atletismo) e Kahena Kunze (vela) e o atleta paraolímpico Caio Ribeiro de Carvalho (canoagem), além do medalhista de vôlei Giovane Gávio, que fez questão de dar suas tacadas no projeto Golfe para a Vida – ele é praticante de golfe.

O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 260 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando cerca de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.

GPV transforma 15 bx (48)

GPV transforma 15 bx (56)

GPV transforma 15 bx (50)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site