Confederação Brasileira de Golfe

Lucas Lee disputa etapa do Web.com Tour

27 de maio de 2015

O golfista paulista Lucas Lee disputa a partir desta quinta-feira o Rex Hospital Open, etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano, que ocorre no TPC Wakefield Plantation, na Carolina do Norte, nos EUA. O torneio distribuirá US$ 625 mil em prêmios e dá pontos para o ranking mundial, que definirá as vagas para a volta do esporte aos Jogos Olímpicos, na Rio 2016, após 112 anos de ausência.

Há duas semanas, Lee terminou a disputa do BMW Charity Pro-Am, etapa do Web.com Tour, empatado na 16ª posição, seu melhor resultado no ano. Além de pontos para o ranking mundial, o brasileiro ganhou o direito de disputar o restante da temporada do Web.com Tour.

Ao longo da rodada final, Lee chegou a ocupar a quarta colocação da competição, a apenas duas tacadas da liderança, mas não foi muito bem na segunda volta. Ele somou 271 tacadas, ou 15 abaixo do par, com parciais de 70/65/66/70.

“Minha meta mais imediata era garantir meu cartão para os demais torneios do ano do Web.com Tour. Meu sonho é disputar as Olimpíadas”, diz. Lee conseguiu a vaga para essa competição por ter chegado em março às finais do Brasil Champions apresentado pelo HSBC, etapa do Web.com Tour que foi disputada em São Paulo. “Tenho muito a agradecer à Confederação Brasileira de Golfe por ter me convidado para o Brasil Champions, pois foi esse torneio que me deu chances de agora tentar chegar ao PGA Tour e ganhar pontos para lutar por uma vaga na Rio 2016”, afirma o paulista.

Lee é atualmente o segundo melhor profissional brasileiro do mundo, atrás apenas do gaúcho Adilson da Silva, que vive na África do Sul – Silva está na 294ª colocação e Lee está na 658ª.

PGA Tour Latinoamérica e LPGA Tour – Outros brasileiros estarão em campo esta semana em circuitos internacionais de peso. A carioca Candy Hannemann disputa o Shoprite LPGA Classic, etapa do LPGA Tour, o principal circuito de golfe feminino profissional do mundo, com US$ 1,5 milhão em prêmios, de sexta a domingo. Candy jogou o LPGA Tour de 2003 até 2009, quando parou por conta de uma lesão no punho. Ela retornou este ano ao golfe profissional e atualmente disputa o Symetra Tour, circuito de acesso ao LPGA Tour. Candy ganhou um convite do patrocinador para jogar esta semana no circuito principal. Desde seu retorno ao esporte, ela ainda não pontuou para o ranking mundial.

Em Honduras, quatro profissionais brasileiros – o paranaense Daniel Stapff e os paulistas Rafael Becker, atual campeão do Aberto do Brasil, Rogério Bernardo e Rodrigo Lee – jogam de quinta a domingo o Honduras Open, etapa do PGA Tour Latinoamérica, circuito que dá acesso ao Web.com Tour.

(CLIQUE NOS NOMES DOS TORNEIOS PARA VER OS RESULTADOS)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site