Confederação Brasileira de Golfe

Craques Careca e Zé Sérgio adotam o golfe e ganham prêmios

27 de maio de 2015

O golfe se firma cada vez mais como um dos esportes prediletos de diversas celebridades e esportistas de outras modalidades. Os mais novos atletas de outras modalidades a aderir de vez ao golfe e a declarar publicamente sua paixão pelas tacadas foram Careca e Zé Sérgio, ex-jogadores da seleção brasileira de futebol.

Há duas semanas, ambos acompanharam a disputa do Faldo Series South America Championship, evento organizado pela CBG em Itatiba (SP). Nesta terça-feira, os dois disputaram sua primeira competição de golfe, o 8º Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, no São Paulo Golf Club (SP), a convite de Klaus Behrens, associado do hospital, idealizador do torneio e vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

“Comecei a jogar há 25 anos, quando atuei no Japão, mas parei e voltei cerca de um ano atrás. É um esporte maravilhoso”, diz Zé Sérgio, que estava no grupo que ficou em terceiro lugar na competição.

“Fiquei feliz por ganhar um prêmio logo em meu primeiro torneio de golfe e no meu primeiro jogo no São Paulo Golf Club. Gosto muito do esporte”, disse Careca, que levou o prêmio de segundo lugar no nearest to the pin. Careca disputou o torneio no mesmo grupo do músico Mario Sérgio, do grupo Fundo de Quintal, outro fanático por golfe.

A equipe do ator Marcos Pasquim venceu a competição. O artista interpreta na novela das 21h da Rede Globo Carlos Alberto, um instrutor de saltos ornamentais que pratica golfe nas horas vagas. “Há três semanas atrás, queria jogar meus tacos no lago, mas agora o jogo encaixou. Foi a partida da minha vida. Bati muito bem na bola e estou muito feliz”, disse ele, que foi apresentado ao esporte por outros dois atores apaixonados por golfe, Humberto Martins e Rodrigo Lombardi.

Dentre outras celebridades que aderiram ao esporte, estão nomes como Rubens Barrichello, Ronaldo Fenômeno e Giovane Gávio.

(fotos: Zeca Resendes)

haoc 15 (1) haoc 15 (8) haoc 15 (7) haoc 15 (6) haoc 15 (4) haoc 15 (3)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site