Confederação Brasileira de Golfe

CBG leva o golfe para a Ação Global 2015 neste sábado

28 de maio de 2015

O golfe será uma das atrações da 22ª edição da Ação Global Nacional em São Paulo e no Rio de Janeiro. O evento, que este ano tem o tema Qualidade de Vida, é fruto de uma parceria da Rede Globo e do SESI e acontece neste sábado em 26 cidades e no Distrito Federal.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) levará para a Ação Global o projeto Golfe para a Vida, que já colocou mais de 50 mil crianças brasileiras em contato com o esporte. As aulas serão dadas por treinadores da entidade e por professores de Educação Física que foram capacitados pelo Golfe para a Vida para ensinarem a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e centros olímpicos. A capacitação dos professores segue metodologia estabelecida pelo R&A, órgão que rege o golfe mundial, e pelo PGA Europa.

Em São Paulo, o evento acontece das 9h às 17h no CEU Paraisópolis (R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/nº –  Vila Andrade – acesso pela Av. Giovani Groncchi – Paraisópolis). No Rio de Janeiro, o horário é diferente: das 8h às 16h, no Antigo Jardim Zoológico (Av. Visconde de Santa Isabel – Vila Isabel).

O objetivo da Ação Global é incentivar uma mudança de comportamento na população em geral, estimulando a prática de exercícios e atitudes saudáveis. Haverá também o fortalecimento da cidadania através de serviços de emissão de documentos e orientação jurídica.

Na área de saúde, estarão disponíveis serviços como a orientação para a prevenção de doenças como diabetes, tireoide, câncer de mama e de intestino, doenças renais e pressão alta; orientação sobre a escovação dos dentes para as crianças e medição de circunferência abdominal, peso e altura. Além disso, haverá prática de atividades físicas com alongamento, ginástica laboral e aulas de dança e clínicas esportivas, como de golfe e vôlei.

Essa é mais uma parceria da CBG com a Rede Globo, que já levaram o projeto Golfe para a Vida para ações no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e em praias do Rio de Janeiro, como Copacabana e Barra da Tijuca.

O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 260 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando mais de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site