Confederação Brasileira de Golfe

Golfe para a Vida usa materiais recicláveis em capacitação de professores

14 de agosto de 2015

O Comitê Organizador Rio 2016 e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) ofereceram na última terça-feira, dia 11 de agosto, uma capacitação para a introdução do golfe nas aulas de Educação Física da Rede Municipal de ensino da cidade do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel.

A capacitação serviu para apresentar aos professores meios de introduzir o golfe nas escolas sem a necessidade de equipamentos específicos de golfe. Os professores montaram os próprios tacos de golfe com materiais recicláveis, como garrafas PET e pedaços de madeira.

Este primeiro evento foi muito bem avaliado pelos 113 professores participantes, conforme pesquisa realizada.

“Foi muito bom. São coisas simples, que podemos fazer com os próprios alunos, com recursos trazidos por eles mesmos”, disse o professor Rafael Flórido.

A ação faz parte do programa Golfe para a Vida e tem por objetivo despertar o interesse de alunos e professores pela modalidade.

O programa Golfe para a Vida conta com o patrocínio do HSBC por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, e tem apoio do R&A e do PGA Europa. Ele já foi desenvolvido em diversas cidades brasileiras, capacitando mais de 260 professores de educação física como introdutores do golfe, e beneficiando mais de 50 mil crianças que já tiveram um primeiro contato com o esporte.

gpv reciclavel ago 15 (2) gpv reciclavel ago 15 (1) gpv reciclavel ago 15 (20) gpv reciclavel ago 15 (19) gpv reciclavel ago 15 (18) gpv reciclavel ago 15 (17) gpv reciclavel ago 15 (16) gpv reciclavel ago 15 (15) gpv reciclavel ago 15 (14) gpv reciclavel ago 15 (13) gpv reciclavel ago 15 (12) gpv reciclavel ago 15 (11) gpv reciclavel ago 15 (10) gpv reciclavel ago 15 (9) gpv reciclavel ago 15 (8) gpv reciclavel ago 15 (7) gpv reciclavel ago 15 (6) gpv reciclavel ago 15 (4)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site