Confederação Brasileira de Golfe

Diretor da CBG faz curso de Flightscope nos EUA

03 de setembro de 2015

Nico Barcellos, diretor técnico da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), participou na última semana de um intenso treinamento na Flightscope Academy, em Orlando, na Flórida (EUA). A capacitação foi voltada para a operação do Flightscope X2, aparelho de radar de alta precisão que mede dados da bola e do taco durante a tacada. Barcellos viajou com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

A CBG, em convênio com o Ministério do Esporte, importou no ano passado seis unidades do Flightscope X2 para utilizar em seus Centros de Treinamento, daí a necessidade de uma maior capacitação de profissionais brasileiros.

O curso transformou Barcellos em especialista no Flightscope X2, modelo dos aparelhos adquiridos pela CBG. Foram abordados diversos temas no treinamento, como história da medição de dados via sistema de radares, configurações e utilização, parâmetros de dados (comparação com medições do PGA Tour, LPGA Tour, Juvenis, amadores e principiantes), noções de ângulo da face do taco, interpretação de gráficos de velocidade e aceleração e o uso do equipamento em geral, entre outros tópicos.

“O treinamento foi muito proveitoso, pois explorou bem todas as funcionalidades desse aparelho de última geração. Vou agora compartilhar esse conhecimento ao repassar o material do curso e os conhecimentos obtidos para nossos regional coaches, que operam os aparelhos nos Centros de Treinamento da CBG”, disse Barcellos.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site