Confederação Brasileira de Golfe

Aberto do Gavea Golf começa nesta sexta

03 de setembro de 2015

Começa nesta sexta-feira e vai até domingo a disputa do Aberto do Gavea Golf & Country Club, em São Conrado, no Rio de Janeiro. O evento vale para os rankings mundial, nacional e estadual.

O campeão do torneio em 2014 foi o paulista Roberto Gomez, que defende o seu título e tenta o tricampeonato, já que também ganhou em 2005.

O Gavea Golf & Country Club está localizado na Estrada da Gávea, número 800, e situado entre a Pedra da Gávea, a Floresta da Tijuca e a praia de São Conrado. O clube foi fundado em 1921, com o campo sendo construído a partir de 1926, depois da compra da área onde está instalado, com o design do escocês Arthur Morgan Davidson. Os 18 buracos foram inaugurados em 1929.

A primeira volta do Gavea fica na montanha, local onde está toda a sua estrutura de sede e administração. Já a parte da segunda volta está localizada ao lado do mar e teve seu percurso redesenhado recentemente por Gil Hanse, assim como alguns buracos da montanha. Hanse foi o arquiteto responsável por comandar o projeto do Olympic Golf Course, na Barra da Tijuca, que receberá os Jogos do Rio 2016.

ACOMPANHE AQUI OS RESULTADOS PELO SISTEMA BLUEGOLF DA CBG

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site