Confederação Brasileira de Golfe

ABGS divulga calendário de 2024

12 de dezembro de 2023

A criação de novos torneios de dois dias e a ampliação da Taça Caipira – Aberto ABGS do Estado de São Paulo, para um evento de 54 buracos, em três campos, são as principais novidades do calendário de competições da ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) de 2024. Ao todo, estão programadas 19 competições, sendo três internacionais e 16 nacionais, que serão disputadas em pelo menos 22 clubes de seis estados (SP, RS, PR, MG, BA e RJ) e no Distrito Federal. E outros dois torneios ainda podem ser acrescentados ao calendário.

Atendendo a um desejo de muitos jogadores que precisavam viajar longas distâncias para competir em torneios de um dia, vários deles foram ampliados para 36 buracos ou serão jogados em dias consecutivos em campos próximos. O primeiro deles será do 2º torneio ABGS do Dia Internacional da Mulher, que será jogado dia 6 de março, no Lago Azul, em Araçoiaba da Serra, e dia 7, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu.

Mais eventos – São Paulo terá outros três torneios de dois dias: o Aberto ABGS do Estado de São Paulo, dia 19 de junho, no Fazenda da Grama, e dia 20, no Quinta da Baroneza; o Aberto da Cidade de São Paulo, dia 4 de setembro, no Clube de Campo, e dia 5, no Guarapiranga; e o Aberto da Cidade de Arujá, dia 27 de novembro, no Arujá, e dia 28, no PL Golf Clube.

A programação dos torneios de dois dias inclui ainda o Aberto do Paraná, dias 16 e 17 de maio, em campos a definir; o Aberto do Rio de Janeiro, dia 6 e 7 de junho, no Frade, em Angra dos Reis; o Aberto da Bahia, dias 4 e 5 de julho, no Terravista, em Trancoso; o Aberto de Minas Gerais, dias 8 e 9 de agosto, no Morro do Chapéu, em Nova Lima; o Aberto do Distrito Federal, dias 25 e 26 de setembro, no Clube de Golfe de Brasília; e o Aberto Rio Grande do Sul, dias 10 e 11 de outubro, também em campos a definir.

 Brasileiro e Taça Caipira – O Campeonato Brasileiro Sênior – Taça Mario Gonzalez continuará a ser jogado em três dias, de 6 a 8 de novembro, no Rio de Janeiro – os campos ainda  serão definidos – assumindo cada vez mais seu caráter internacional, com convidados de diversos países. Mas o calendário ganhou outro torneio de três dias, a Taça Caipira, de 3 a 5 de abril, agora em três campos do interior de São Paulo: o Quinta do Golfe Clube, de São José do Rio Preto, a novidade, ao lado do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, e do Damha Golf Club, de São Carlos, que já sediavam o evento.

Serão quatro os torneios de 18 buracos, a começar pelos dois primeiros do ano: o Torneio ABGS do Guarujá Golf Club, dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo; e o da Associação Esportiva São José, dia 22 de fevereiro. Os outros serão o Torneio ABGS do São Paulo Golf Club, um dos mais aguardados do ano, dia 23 de julho; e o Torneio da Virada – 3ª Copa dos Presidentes, encerrando a temporada com uma grande festa, dia 12 de dezembro, no Damha.

Internacional – Os torneios internacionais ganharam o reforço do Campeonato Latino-Americano Sênior, onde o Brasil volta a participar, de 14 a 20 de abril, no Panamá, com lista de pré-inscrição já aberta. Os demais serão os Campeonatos Mundiais Seniores de Stroke Play e Match Play, de 25 a 31 de agosto, novamente em Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos; e o Campeonato Sul-Americano Sênior, com o Brasil buscando um inédito tricampeonato, de 20 a 26 de outubro, em quatro campos de Lima, no Peru.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site