Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha e Rodrigo Lee representam o Brasil no Bupa Match Play

29 de maio de 2019

Alexandre Rocha e Rodrigo Lee representam o Brasil no Bupa Match Play, o único torneio disputado neste formato no PGA TOUR Latino América. O torneio, que marca o fim da primeira metade da temporada do TOUR, será disputado pelo segundo ano consecutivo, na Riviera Maya, no México. Serão 64 golfistas de 16 países, no campo do Iberostar Playa Paraíso Golf Club, de 30 de maio a 2 de junho.

No formato de disputa de match play, cada buraco é uma competição separada, uma vez que o golfista com menor número de tacadas vence o buraco e quem ganhar mais buracos vence o confronto, eliminatório. As saídas são em duplas, e no Bupa Match Play jogarão o primeiro da ordem de mérito, Tom Whitney, contra o quarto colocado do Monday Qualifying, Rafael Echenique, o segundo colocado contra o penúltimo, e assim por diante, até formarem as 32 duplas. Alexandre Rocha, 11º, terá pela frente o colombiano Juan Pablo Luna, 54º. Já Rodrigo Lee, 31º, encara o espanhol Mario Galiano, o 34º colocado da ordem de mérito.

A bolsa de prêmio total será de U$S 125.000, sendo U$S 30.000 para o campeão, U$S 15.000 para o segundo, U$S 10.000 para os eliminados nas semifinais, U$S 4.000 para os eliminados nas quartas de final, U$S 1.500 para os eliminados nas oitavas, U$S 1.000 para os que saírem na segunda rodada e U$S 500 para os que caírem na primeira.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site