Confederação Brasileira de Golfe

Alexandre Rocha termina em 59º no Honda Classic

08 de março de 2010

Terminou no último domingo a participação do brasileiro Alexandre Rocha no The Honda Classic, torneio do PGA Tour disputado no PGA National Champion Course, na Flórida (EUA).

O golfista, que acabou o primeiro dia de competições na 3ª colocação, teve uma queda de rendimento nas três rodadas seguintes e fechou o evento com 287 tacadas (66/76/71/74), ou 7 acima do par, terminando empatado com outros 8 competidores no 59º lugar.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS DO THE HONDA CLASSIC

Rocha tem muito a comemorar, pois foi a primeira vez que ele passou o corte num torneio do PGA Tour.

Sua atuação na primeira rodada rendeu uma reportagem de destaque no portal do New York Times, que o classificou como “brasileiro desconhecido”.

LEIA AQUI REPORTAGEM DO NEW YORK TIMES SOBRE ROCHA

Nationwide na América do Sul – O grande vencedor do campeonato foi o venezuelano Camilo Villegas, que fechou sua participação com 13 tacadas abaixo do par e faturou o prêmio de mais de US$ 1 milhão.

Villegas foi impulsionado pela realização do Nationwide Tour em seu país, o circuito de acesso ao PGA Tour. Foi a primeira vez que a América do Sul recebeu uma etapa do Nationwide.

A vitória no Bogotá Country Club ficou com o americano Steve Pate, que somou 273 tacadas e venceu o também americano Aaron Watkins num playoff de dois buracos para se tornar o jogador mais velho a ganhar um torneio do circuito, aos 48 anos.

VEJA AQUI OS RESULTADOS DO NATIONWIDE

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site