Confederação Brasileira de Golfe

Álvaro Almeida abre oficialmente I Congresso de Golfe do Brasil

08 de março de 2006
Com a presença do secretário municipal de turismo e relações internacionais de Foz do Iguaçu, Sérgio Lobato, o presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Álvaro Almeida, abriu oficialmente na noite de hoje (8/3) o I Congresso Internacional de Golfe do Brasil, no Centro de Convenções do Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).
 
Mais de 400 pessoas participaram da solenidade de abertura, entre elas os presidentes das Federações de Golfe Estaduais, Márcio Melo (Federação Paulista de Golfe), George Berliner (Federação do Estado do Rio de Janeiro), Joaquim Portes (Federação Paranaense de Golfe), Luis Carlos Baungarten (Federação Riograndense de Golfe), Celso Teixeira (Federação Centro Oeste/Nordeste de Golfe) e Jorge Vasconcelos de Lima (Federação Pernambucana de Golfe). Um jantar de confraternização foi servido após a cerimônia.
 
Segundo Álvaro Almeida, esse encontro é de suma importância para o futuro do golfe no Brasil. “Vamos aproveitar para discutir, durante os três dias do congresso, os rumos estratégicos para o desenvolvimento do esporte, além de tomar contato com as novidades do mercado”, afirmou Almeida.
 
Em paralelo ao evento, acontece a I CBG Golfe Show, feira com 23 expositores apresentando as novidades do setor, incluindo artigos esportivos, carros de golfe, sistemas de irrigação, empreendimentos imobiliários e hoteleiros, entre outros.  
 
Amanhã (9/3) terão início as reuniões dos Grupos de Trabalho, que discutirão temas como o Golfe Amador Competitivo, O Golfe Feminino no Brasil, Golfe Junvenil, Imprensa e Opinião Pública, Entidades do golfe brasileiro e sua relação com os golfistas, Formação completa do golfista, Golfe Profissional e Máquinas e Equipamentos.
 
Também nesta quinta-feira, além dos seminários técnicos, acontecem as palestras de Alexandra Almeida, da Unidade Ambiental da Federação Portuguesa de Golfe, e de Dom Eudes de Orleans e Bragança, representante do R&A, sobre o papel do R&A no incentivo ao crescimento do golfe mundial. 
 
Foto – Joaquim Portes (FPRG), Sérgio Lobato (Secretário de Turismo) e Álvaro Almeida (CBG)

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site