Confederação Brasileira de Golfe

Barcellos se isola na liderança do HSBC Premier Open 2008

28 de novembro de 2008

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS PARCIAIS

ACOMPANHE AQUI A DISPUTA EM TEMPO REAL

O gaúcho Rafael Barcellos mostrou que o autocontrole é uma qualidade fundamental para um bom golfista. Líder após a segunda rodada do HSBC Premier Open 2008 – 56º Aberto de Golfe do Brasil, torneio profissional de maior tradição do país, Barcellos começou mal a terceira volta do torneio, disputada nesta sexta-feira dia 28. Logo no buraco 1 Barcellos fez um double bogey (dois acima do par do buraco, que é 4) e perdeu a vantagem conquistada nos dois primeiros dias de competição no campo do Damha Golf Club, em São Carlos (SP).

Sem se alterar, recuperou-se com dois birdies consecutivos nos dois buracos seguintes. No buraco 5, mais um double bogey, muitíssimo bem recuperado com um eagle (dois abaixo do par) no buraco 9, um par 5. Ao término da rodada, com uma volta de 70 (-2), Barcellos se isolou na liderança com 211 tacadas, ou 5 abaixo do par. “Estou jogando bem e com muita confiança. Não deixei aqueles dois buracos estragarem o meu jogo”, disse Barcellos.

Em segundo lugar está Ronaldo Francisco, jogador de Bastos (SP), que jogou 71 nesta sexta-feira e agora soma 213 tacadas. O colombiano Alvaro Pinedo vem em terceiro, com 214. Empatados na quarta colocação estão cinco jogadores: Rafael Gonzalez, Ricardo Montenegro (da Argentina), Tatsuaki Nakamura (do Japão), Rogério Bernardo e Caim Vanderlei, todos com 215 tacadas. Os resultados completos poderão ser acessados nos sites www.cbg.com.br e www.golfecia.com.br.

O HSBC Premier Open 2008 – 56º Aberto de Golfe do Brasil termina no sábado dia 29. É a primeira vez em que o torneio é disputado no interior de São Paulo. Serão distribuídos R$ 85 mil em prêmios.

Amadores – Nesta sexta-feira aconteceu a primeira rodada do HSBC Premier Invitational, torneio exclusivo para convidados amadores. A competição contou com a participação do ator global Humberto Martins, que jogou ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Álvaro Almeida (foto ao lado), e do presidente do Damha Golf Club, Carlos Gonzalez. A liderança do torneio dos amadores está com Humberto Fernandes, com 38 pontos stableford, seguido por Fernando Penazzo, com 37 pontos, e Edgar Zanotto, com 36.

O patrocinador master do torneio é o HSBC. O HSBC Premier Open 2008 – 56º Aberto de Golfe do Brasil também conta com o co-patrocínio da Gillette Mach 3 Power e da Vivo e apoio do Damha Golf Club, Prefeitura Municipal de São Carlos, Convention Visitors Bureau de São Carlos, Federação Paulista de Golfe e PGA Brasil. A realização do evento é da Confederação Brasileira de Golfe e organização é da Golfe & Cia.

Breve histórico – Em sua 56ª edição, esse é o principal torneio de golfe profissional do país e um dos torneios de maior prestígio da América do Sul. É realizado desde 1945, quando sua primeira edição ocorreu no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. O campeão foi o argentino Martin Pose. No ano seguinte, no São Paulo Golf Club, na capital paulista, o título ficou para Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas brasileiros de todos os tempos. No total, Gonzalez foi o campeão do Aberto do Brasil em 8 ocasiões (1946, 48, 49, 50, 51, 53, 55, 69) e vice-campeão outras três vezes. É o jogador que ganhou o título mais vezes na história do torneio.

O Damha Golf Club – Desenhado pelo golfista Ricardo Rossi, um dos melhores que o Brasil já teve, o Damha Golf Club tem chamado a atenção dos golfistas de todo o país e está se firmando como um centro de referência em golfe desde que foi inaugurado, em 2006. Em 2007, a edição americana da revista Golf Digest – a bíblia mundial do golfe – colocou o campo de São Carlos na 10ª colocação de sua lista bianual dos melhores campos do país.

Sobre o HSBC Bank Brasil

O HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 85 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 2007, o HSBC no Brasil obteve lucro líquido de R$ 1,24 bilhão, o maior resultado desde início de suas operações no país, em 26 de março de 1997.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site