Confederação Brasileira de Golfe

Brasil estreia em terceiro lugar no masculino na Copa Los Andes

22 de novembro de 2023

O Brasil começou bem a disputa da Copa Los Andes 2023 – 77° Campeonato Sul-Americano Amador por Equipes, no Club Campestre de Cali, na Colômbia com a equipe masculina em terceiro lugar e a feminina em quinto lugar. O tradicional torneio amador reúne jogadores de 10 países até o sábado, 25 de novembro.

No masculino, o Paraguai e Colômbia estão na frente com 4 pontos, seguida pelo Brasil com três pontos. No feminino, Colômbia e Venezuela estão empatadas em primeiro com 4 pontos. Peru e Argentina estão empatadas em terceiro lugar com 3 pontos. O Brasil e Chile vem na sequência com 2 pontos.

Devido as previsões de chuvas em Cali a organização do campeonato decidiu fazer a disputa no formato reduzido, eliminando um duelo por duplas da manhã e um jogo individual na tarde, com o objetivo de garantir o cumprimento normal dos confrontos entre países. Jogam uma dupla e 3 individuais, valendo 2 pontos cada jogo, com a participação de todos os golfistas.

A equipe feminina é formada pelas golfistas Fernanda Lacaz, Lauren Grinberg, Maria Eugênia Peres, Marina Nonaka e Valentina Bosselmann.

No masculino estão Andrey Xavier, Marcos Negrini, Matheus Balestrin, Renato Silva Filho e Thomas Choi.

A delegação brasileira tem a participação de Osmar da Costa Sobrinho, presidente da CBGolfe, como delegado; Eliane Balestrin e Rossana Quessa como fisioterapeutas; André Conolly, treinador masculino; Vinicius Muller, treinador feminino; Pedro Garcia, capitão masculino; e Octávio Villar, capitão feminino.

Participam da principal competição por equipes da América Latina golfistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O torneio é uma realização da Federação Sul-Americana de Golf.

A delegação brasileira participa da Copa Los Andes 2023 com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Comitê Olímpico do Brasil, através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver os ersultados.

Clique aqui para ver as fotos do torneio.

 

Foto: Federacão Colombiana de Golfe

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site