Confederação Brasileira de Golfe

Brasil inicia participação na Faldo Series em meio a tempestade

12 de setembro de 2011

Jogadores brasileiros e do mundo todo começaram nesta segunda-feira a disputa da final mundial da Faldo Series, circuito de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, ganhador de seis torneios de Grand Slam. A Faldo Series Grand Final reúne 77 jogadores de 16 países no Faldo Course, localizado no Lough Erne Resort, na Irlanda do Norte.

O Brasil está representando pelos seguintes golfistas: Giordano Junqueira (SP), Daniela Murray (SP), Leonardo Kitahara (RJ) e Pedro Junqueira (RJ), que se classificaram na Faldo Series South America Championship, disputado no final de julho no Damha Golf Club, em São Carlos, numa parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

A primeira rodada, disputada esta segunda-feira, foi marcada por uma forte tempestade, consequência do furacão Katia, que passou ao norte das ilhas britânicas. Os atletas jogaram sob fortes rajadas de vento gelado e chuva.

O melhor resultado entre os brasileiros na primeira rodada foi de Giordano Junqueira, que deu 81 tacdas e está em 10º lugar na categoria até 21 anos. Leonardo Kitahara deu 90 tacadas e está em 9º na categoria até 16 anos, Pedro Junqueira somou 91 para ficar em 12º na mesma categoria e, por fim, Daniela Murray totalizou 92 e está em 15º.

A Faldo Series Grand Final será disputada até a quarta-feira 14 de setembro. A liderança da categoria geral está com Victoria Bradshaw, da Irlanda, e Jordan Smith, da Inglaterra, ambos com 74 tacadas.

Nesta segunda, os jogadores puderam assistir a uma demonstração do irlandês Rory McIlroy, ganhador do US Open 2011 e um dos maiores ídolos dos jovens golfistas da atualidade.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site