Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiro Axell Balestre em sétimo lugar na abertura do 68º JHSF Aberto do Brasil

30 de março de 2023

Axell Balestre
Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

O profissional Axell Balestre começou muito bem na disputa do 68º JHSF Aberto do Brasil, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP), terminando em 7º lugar, com menos 5, 66 tacadas, a apenas 4 tacadas do líder Charlie Hillier, da Nova Zelândia, que está com menos 9, 62 tacadas.

Destaque também para o amador, Marcos Negrini, que jogou menos 3, e está em 25º lugar, junto com Rafael Becker. Felipe Navarro é o segundo melhor brasileiro, com menos 4, em 14º lugar. Rodrigo Lee está em 41º lugar, com menos 2. Na sequência, com menos 1, estão Igor Santana e Herik Machado, em 53º lugar.

Marcos Negrini
Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

A primeira rodada do torneio, etapa do PGA Tour Latinoamérica, foi interrompida por falta de luz e alguns grupos irão retornar ao campo amanhã cedo para encerrar a rodada. Nesta sexta-feira, dia 31, após a segunda rodada haverá corte para as rodadas finais dos 55 melhores jogadores classificados e empatados. O 68º JHSF Aberto do Brasil terá sua grande final no domingo, dia 2 de abril.

O mais importante e tradicional torneio profissional do país, o 68º JHSF Aberto do Brasil tem a participação de 144 golfistas. A bolsa total do torneio é de U$S 175 mil, sendo U$S 31,5 para o campeão.

Desde 2012, o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, circuito de acesso ao Korn Ferry Tour (KFT), e vale pontos para o ranking mundial profissional.

Charlie Hillier
Foto: PGA TOUR

O 68º JHSF Aberto do Brasil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e pelo PGA Tour Latinoamérica,  com apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Patrocínio do Itaú Private Bank, American Express e Tommy Hilfiger.

Clique aqui para ver os horários e resultados.

Cadastro Público –  A entrada do público para acompanhar os profissionais no 68º JHSF Aberto do Brasil, de 30 de março a 2 de abril, é gratuita, mas é necessário fazer um cadastro prévio no site da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

Clique aqui para fazer o cadastro de visitantes.

 

Foto: Gustavo Garrett/CBGolfe

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site