Confederação Brasileira de Golfe

Brasileiros na Copa Los Andes 2012

25 de novembro de 2012

A equipe brasileira masculina terminou em quinto lugar na Copa Los Andes 2012, realizada em Caracas, na Venezuela, e as mulheres brasileiras ficaram em sexto lugar. A equipe do Chile foi a campeã entre os homens e a Argentina entre as mulheres.

O torneio que teve a participação de nove países foi disputada no Lagunita Country Club. A delegação brasileira é patrocinada pelo HSBC.

A equipe masculina do Brasil foi formada por André Tourinho, Leonardo Conrado, Luis Thiele, Rafael Becker e Thomas Mantovanini. O capitão da equipe foi Octávio Villar, o Fanta.

Entre as mulheres, a equipe foi formada por Clara Teixeira, Luciane Lee, Nathalie Silva, Vitória Teixeira e Luiza Altmann. A capitã é Beth Bunny.

Clique aqui para mais informações sobre o torneio.

A Copa Los Andes é uma das mais importantes e tradicionais competições do continente. O torneio é uma disputa em equipes na modalidade match play em 36 buracos diários, na qual cada equipe enfrenta dois adversários diariamente, com dois jogos de duplas no período da manhã e quatro individuais à tarde. Depois de quatro dias, cada delegação terá enfrentado oito adversários. Vence quem fizer maior número de pontos.
 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site