Confederação Brasileira de Golfe

CBG convoca atletas para o Sul-Americano Juvenil no Chile

11 de fevereiro de 2015

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados para a disputa do 48º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, que acontece de 16 a 22 de março no campo do Las Brisas de Chicureo, em Santiago, no Chile. A delegação terá apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, por meio da Lei Agnelo Piva.

O time masculino será composto por Herik Machado (RS), atual líder do ranking brasileiro adulto, Paulo Vitor Veiga Mattos (SP), segundo do ranking nacional juvenil, e Pedro Nagayama (SP), quarto do ranking nacional da categoria.

No feminino, o Brasil será representado por Luiza Altmann (SP), que vive e treina golfe nos EUA, Lauren Nunes Grinberg (SP), atual campeã brasileira juvenil e pré-juvenil e líder do ranking nacional, e Ana Beatriz Cordeiro (PR), terceira do ranking. Os delegados do time serão Shaun Case, coach nacional da CBG, e o técnico Luiz Felipe Miyamura.

Em 2014, os meninos terminaram em quarto lugar, após ter liderado parte da rodada final, e as meninas ficaram em 8º. “Temos este ano times fortes e competitivos, que podem trazer excelentes resultados para o Brasil”, diz Nico Barcellos, diretor técnico da CBG.

Os convocados fazem parte do Programa de Alto Rendimento da CBG, desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site